quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Chá

Gosto tanto de chá. Ultimamente, de manhã, tenho-me rendido ao verde da nacional Gorreana. Hoje lembrei-me das plantações e da fábrica dela em São Miguel, nos Açores. Gostei muito. E... ou não andasse eu na fase do "eu quero voltar a...", estou para aqui a morrer de saudades dos Açores. Por comparação, sendo incomparáveis, gosto mais de lá que do Arquipélago da Madeira. Não é que não goste da Madeira. Gosto... Mas sinto-me mais em paz e parte de um cenário natural por perturbar nas ilhas dos Açores. Amo São Miguel. Tenho uma vontade enorme de voltar ao Pico. Idealizo muitas vezes um mês de férias a saltar de ilha em ilha, sem pretensões. Só para ver, reconhecer, fotografar, respirar, caminhar, dormir sob céus ilhéus... O céu lá parece-me maior. E, ao mesmo tempo, mais perto. E gosto do cheiro. O cheiro a mar e a terra. Gosto tanto dos Açores.

Sem comentários:

Enviar um comentário