segunda-feira, 20 de setembro de 2010

E isto

Sim, se eu agora decidir chegar ao pé de um tipo e lhe disser "ando louca por ter um filho contigo" e ele responder "fazer-to, até faço, mas depois vou à minha vida" e eu concordar e nem dermos tempo de ir para a cama e nos enrolarmos aí num descampado qualquer e daqui a nove meses eu der à luz e o gajo já estiver a rodar mundo porque aderiu ao surf de ondas altas e afinal eu já não achar grande piada ao puto, aquilo foi fogo de vista que o pai até era kiko, mas agora tenho mais em que pensar e o garoto chora toda a noite e então me decidir a dar o consentimento para a adopção, pois... não... ninguém me vai fazer testes para ver se posso ou não posso dá-lo. E se um de vós for candidato e quiser adoptar o petiz, sim, vai ter de esperar, abrir as portas de casa, mostrar que não dá porrada na mulher, que não quer ter filhos só porque não sabe a quem deixar os 50.000 euros que tem em certificados de aforro, mais a mota e a casa do Piódão e o monte em Beja, ou porque a nova colecção da Petit Patapon é uma perdição, ou porque no jantar da empresa perguntam sempre "Então e vocês? Quando é que pensam em meninos?"... Vai, pois vai. Mas isso facilmente se compreende. Não há qualquer incoerência ou injustiça. É que o Estado não é pai de todos... embora seja ama de quem fica sem mais ninguém. É por isto. Mais ou menos.

7 comentários:

  1. é coincidência ou tb viste o programa da sic, com o Hernani Carvalho?!! Assisti super atenta e só pude concluir que os nossos governantes devem viver numa realidade mto diferente da nossa, cidadões deste país, onde quem cumpre, se esfola a trabalhar, paga impostos e é honesto só tem quem lhe caia em cima! Neste caso concreto da adopção mmo sendo uma leiga no assunto concordo plenamente ctg... há gente que é mais mais sem parir o filho do que quem o fez e o pariu!!

    ResponderEliminar
  2. Não era exactamente essa verdade que queria transmitir com o post... o que não impede de também concordar contigo!

    E sim... foi nesse programa. Já apanhei quase no fim... mas ainda deu para coleccionar umas quantas pérolas...

    Beijinho e saudades :)

    ResponderEliminar
  3. sendo uma leiga cmo já te disse, foi o que percebi com o teu post! Vi a reportagem tda pk estava interligada com o crime de cmb e achei interessante o que eles vão descobrir... enfim, cada passáro na sua gaiola, e esta n é a minha de certeza!

    Beijinhos, esta semana apareço!:)

    ResponderEliminar
  4. Devo dizer-te que, para Engenheira Florestal, também não te fica nada bem quereres por os pássaros em gaiolas... Mas isto sou eu... gaja filha de um tipo que espalha milho e alpista no jardim só porque gosta de ver os pássaros de pertinho, mas livres para voarem para longe...

    (A sério... eu não podia mesmo sair normal vinda daquela família :))

    ResponderEliminar
  5. :) eu tb n gosto de os ver nas gaiolas, mas como n me lembrava da expressão q queria dizer saiu-me essa... e agora n é k já me lembrei: "cada macaco no seu galho!" Opá isto é cmo diz o meu amigo Ricardo, sp que quero brilhar, esqueço-me das coisas:)

    P.S: Lá poderias tu nascer noutras família?? !!!

    ResponderEliminar
  6. Vá... mas essa não é a coisa pior que ele te diz :)
    Beijinho*

    ResponderEliminar