sábado, 11 de setembro de 2010

Digamos que... já terá prescrito!

R. Mãe, podemos um dia marcar para fazer geleia?
Mãe: Sim. Pode ser...
R. Espera... gosto mais quando vem mais frio... Aquela coisa dos doces a fumegar e a chuva a cair lá fora...
Mãe: Assim que chova um sábado que cá estejas, fazemos.
R. Mas antes precisamos de ir roubar marmelos...
Mãe: Oh, não! Eu compro no Senhor Manuel.
R. Mas não é a mesma coisa... (Ar de cadela abandonada...)
Mãe: Mas não vamos agora roubar marmelos... Isso era dantes, por brincadeira, nos quintais dos amigos... Lembras-te daquela vez em que íamos todos no mesmo carro, nós os quatro, a C., a A. e o Z.? E de quando eras mais pequena e íamos com a L. e o O. e tu ias na parte de trás da carrinha com o M.?
R. Sim... e tenho saudades.
Mãe: Já viste se nos apanham?! E ninguém vai alinhar...
R. Eu tratava de angariar pessoal. Além disso, se comemorei a minha última oral de melhoria a roubar marmelos... porque não comemorar a minha recente contratação da mesma forma...
Mãe: Tu és...
R. Eu sei... Mas tenho saudades...

3 comentários: