domingo, 11 de outubro de 2009

Portugal no Mundial

Meus kikos dos calções,
às vezes, confesso, tenho ganas de vos bater. Muito. Com força. E pondero arredar pé do meu sofá para vos beliscar a ver se acordam. Não duvidem que se fosse da comitiva ou lá tivesse uma cunha vos dava chá de sumiço depois de algumas gracinhas com que nos têm brindado. Acontece que V.ªs Ex.ªs sequer se dignam retratar perante o anónimo que sofre, roi unhas e faz orações para que acertem naquela parte que tem uma rede. Não tem nada que enganar. É para ali, estão a ver?!
Ronaldo, esta parte é só para ti! Vê bem ao trabalho que eu me dou. Motivo-te em pessoa, no blog mais espectacular de Portugal e arredores. Mas tu, o que é que tu fazes? Baldas-te para mim. Passeias o corpinho em vez de o fazeres suar. Sei que a bola não é uma miúda, mas imagina-a como uma tipa que te apeteça levar até casa e mostrar a mamãe. Sabes que te tenho insultado mais um bocadinho desde que decidiste que havias de fazer um bom trabalho era para os espanhóis. O meu mano já me explicou que não jogas para nos por no Mundial para não te cansares para os jogos dos hermanos, que são, afinal, eles que te pagam. Eu não quero acreditar que seja isto. É o meu mano que diz. Eu não posso crer que tu dás mais valor ao dinheiro que às nossas arritmias cardíacas. Por isso, joga, que não te faz mal nenhum, sim?!
Mas... depois, vem uma noite como a de ontem. Vocês acordam para a vida e dão corda às sapatilhas. Baixa em cada um o Eusopes, uma mistura de Eusébio e Carlos Lopes..., e eu volto a achar que merecem mais uma oportunidade, fofinhos :)
Parabéns, sim?!

4 comentários:

  1. Não vi o jogo na íntegra porque estava num restaurante e a televisão demasiado longe para a minha meia dioptria. :p

    Mas confesso que já ando enjoado de tanto endeusamento ao Ronaldo. Perdão, ao CR9. É coisa que me tira do sério, me dá uma urticária, uma úlcera, me atiça a gastrite e o problema de pele... Gajo pedante e burro!

    Voltem Figo e Rui Costa, que mesmo de bengala fazem mais que essa besta. Nem que seja só por amor à camisola...

    ResponderEliminar
  2. Quero morrer tua amiga... Estou a ver que não perdoas a quem não gostas :)

    ResponderEliminar
  3. Não, considero o perdão a pessoas de quem não gostamos uma perda de tempo e energia. E são duas coisas que eu gosto bastante de conservar para quando são realmente precisas... :)

    Honestamente, preocupa-me que o Ronaldo seja burro. Porque é um exemplo para milhares de jovens (falando só dos portugueses) e não faz nada para se constituir como tal.

    ResponderEliminar
  4. Estás a falar (escrever) tão bem :)

    ResponderEliminar