Fui ver casa. A coisa está a compor-se para ir viver sozinha outra vez. Comentávamos que sim, está na hora. Entretanto, a minha mãe saca desta pérola: "Mas, por favor, tenta marcar sempre jantar com algum amigo porque, se não, estou a ver-te viver à base de flocos."
Facto um: eu cozinho tão bem como quem não sabe sequer o que isso significa. Se nos doces até sou aventureira e me tenho revelado com algum êxito, no resto o meu maior feito foi descobrir que se descongelar os bifes eles se grelham melhor!
Facto dois: eu sou uma pessoa um bocado amiga do leite com cereal, que sou. E do pão com manteiga, que também sou. Mas eu sei que se comer cenouras fico com os olhos lindos e se comer bróculos e outras coisas verdes fico com a pele melhor... e eu sou uma gaja vaidosa!
Facto três: ou bem que eu pago a renda, ou bem que eu experimento os restaurantes da cidade na companhia dos amigos!
Facto quatro: com um livro de receitas e algumas instruções, eu sou suficientemente esperta para, em pouco tempo, saber de assados no forno e tudo!
P.S. Sim, renda! Não, não se consuma a compra! Pois, a renda vai quase dar ao valor da compra! Tudo certo! Acontece que preciso de um pequeno milagre que me estabilize na minha cidade e me permita arriscar dessa maneira. Todos comigo: "permiti, Senhor, que baixe uma luz sobre a cabeça daquelas alminhas e que uma voz segura os convença que não são muito espertos se não me quiserem para sempre"!
Pois eu digo-te que é possível sobreviver com cereais!!! à noite é só o que me apetece... quando vier o frio, alterno com uma sopinha. E vais ver que de vez em quando te vai apetecer fazer jantar para 1... que é uma treta, tudo em mini doses... e depois o dilema, ponho a mesa ou como no sofá?, mas é giro.
ResponderEliminarQuanto à renda, prepara-te para desembolsar por volta dos 400 euros... com sorte encontras a 350 ou 370, menos que isso na cidade acho dificil... mas podes sempre tentar concorrer ao porta 65 e com sorte pode ser que eles te comparticipem metade! Isto se estiveres a pensar em arrendar (e repara que eu sei que se alugam os bens móveis e se arrendam os bens imóveis!! ou disse uma grande asneira?)
Beijinhos e sei que vais encontrar a casinha que te enche as medidas e onde vais ser muito feliz!
Subscrevo... por vezes sabe bem comer o bom do cereal com o leitinho.... e a torradinha com o chazinho... hummmmmmm!
ResponderEliminarQuinato ao resto aqui vai (pode ser que duas mentes a rezar tenham mais força):"permiti, Senhor, que baixe uma luz sobre a cabeça daquelas alminhas e que uma voz segura os convença que não são muito espertos se não quiserem a R. para sempre"
G.
ResponderEliminarTu confessa-me já aqui a fonte desses teus conhecimentos jurídicos, que eu estou em pulgas por saber!!! Está certíssimo... Arrendam-se imóveis e alugam-se móveis! Logo, nem se alugam casas,nem se arrendam motas :)
A questão de alternar o cereal com a sopa exige que eu saiba fazer sopa... coisa que, de resto, estou muito empenhada em aprender! Sim... já ouvi dizer que é só meter tudo na panela... mas não me convencem... Se não, por que é que adoro umas e detesto outras?! Ah... e tenho um trauma com sopa de frigorífico, portanto, acho que até isso vou fazer em doses individuais :)
Quanto à casa, está escolhida! E sim, a renda anda à volta disso! Mas enquanto as alminhas não decidirem contratar-me de vez... lá terá de ser :)
C.
E quando o teu homem estiver para fora, fazemos jantares de gaja a casa mia!
Vá, para não dizeres que sou mau rapaz, ensino-te a bela da minha massa com quatro queijos! ;)
ResponderEliminarE para o ano, sou que vou tentar abrir as asas para ir viver sozinho! :)