quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Yoga

Fui ao yoga e vim. Estou como nova.

Mais... estou convencida até à sétima casa. É verdade que devo ser a pessoa mais desequilibrada que por ali passou, que não se aguenta num só pé mais que dez segundos quando isso implique apanhar o outro por trás e subir e afastar o joelho, mantendo a mão do lado oposto esticada à vertical; é verdade que os meus progressos na asana invertida de elevar as pernas sobre os ombros continuam a fazer inveja às cabeças de alfinete; é verdade que, embora já fazendo a respiração completa, não consigo aguentar sem ar o tempo suficiente para expirar em dez; mas hoje, num determinado exercício, a M. disse "A R. já está muito confortável nessa posição. Sempre esteve. Vamos complicar." E quando o resto da malta se preparou para complicar comigo, a M. disse "Não. Este agora é só para a R.. Os outros continuam o que estavam a fazer." E vai e... fiz. Estou um ás. Num exercício. É certo que é só num. Mas pronto, estou um ás naquilo. 

10 comentários:

  1. Se não é indiscrição perguntar, que centro/ginásio de Yoga aconselha em Coimbra? É que também estava a pensar começar mas não sei onde :|

    ResponderEliminar
  2. Eu sou pessoa que quando estou no meu melhor gosto de correr mesmo, mas ando tão estoirada que isso parece-me violento. Há lá opção de ficar deitada e mexer só os olhinhos enquanto se ouve uma música zen? ;)

    You rock!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, Nani!
      Eu também, quando fui, achava que era chegar lá, sentar-me de perninhas à chinês, fechar os olhos e estar uma hora de dedos juntos a dizer OM. Bastou uma hora para perceber que... NÃO! Aquilo cansa, mói e, mais do que tudo, põe a nu como somos uns fraquinhos a usar os músculos e articulações do corpo que temos. Juro que nos exercícios de respiração encontro cenas na minha barriga e no peito que nem julgava existirem... :)

      Portanto... corre :)
      You go, girl!

      Eliminar
  3. Que giro!!! No infantário da minha Mini mis nova também fazem Yoga!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui também há uma turma de minis. São tão foffis :)

      Eliminar