terça-feira, 13 de novembro de 2012

Então é assim, minhas pessoas

Não sou hipertensa. Tenho episódios graves de hipertensão associados a situações de ansiedade e stress. Todos nos enervamos. Eu, ao que parece, enervo-me um bocadinho mais que o resto da malta. Vai daí, a tensão dispara, o peito dói muito e, em casos contados, pode acontecer que desmaie. Não volto a tomar medicação para a tensão. Passarei a andar com um comprimidinho de SOS e quando começar a prever que me vai dar o badagaio, é para enfiar aquilo goela abaixo e contar de 100 até 1... exactamente assim, de trás para a frente. A experiência, quer-me parecer, vai ser adoptada já na viagem que se avizinha. Descobrir que o N. reservou uma viagem com escalas é uma coisa que me anda a dar nos nervos. Já lhe disse que não quero cá apertos nem entalamentos. Vou do lado do corredor, que é melhor. E preciso de uma mão. Uma mão resistente. Uma mão que não seja mariquinhas pé de salsa e que fique ali, firme e hirta como uma barra de ferro, mesmo quando a apertar com toda a minha força e estiver prestes a torcer-lhe o pulso. É isso. De resto... estou óptima. Por agora, acabaram-se os exames e as análises e tuditudi. 

Sem comentários:

Enviar um comentário