terça-feira, 6 de novembro de 2012

Pequena R. pergunta ao leitor

Quando visitam um bebé que nasceu, quando vão ao aniversário de uma criança, quando têm um afilhado e chega a Páscoa e o Natal, quando... levam um presente para a pessoínha da festa, levam só esse ou juntam-lhe um mimo para os manos?! Isto, claro, quando a pessoínha tem manos...

Sou incapaz de não levar qualquer coisa para os manos, nem que seja uma guloseima, um lápis, um livro pequenino, uma embalagem de plasticina ou carimbos, eu sei lá. No outro dia, já não sei onde, li/ouvi que, com isto, com esta atitude, não ensinamos as crianças e perceber que não podem ser sempre o centro das atenções. Achei a teoria um bocadinho bacoca e, vai daí, ainda hoje, comprei dois presentes de aniversário para afilhadas que fazem anos esta semana e os festejam no sábado e no domingo e... uns mimos para os manos. Como é convosco, pessoas?!

10 comentários:

  1. Eu só dou mesmo a quem faz anos, acho que é o que faz mais sentido.

    ResponderEliminar
  2. Para os dois, especialmente quando há diferenças de idades, de forma a que aquele que nºao seja o "alvo principal" do festejo também não seja excluído :)

    ResponderEliminar
  3. Depende das situações. Se for o nascimento de um bebé e o irmão que já cá estava for pequenino e não entenda, faz sentido, pelas razões que toda a gente sabe. (se o presente for dado na presença dele, claro).
    Se for um aniversário, ou uma pequena lembrança de madrinha, aí não. Penso que as criaturinhas :) têm que aprender que há um dia especial para cada uma.

    ResponderEliminar
  4. (resumindo: sou a favor da teoria bacoca!) Se calhar o facto de ter filhos dá-me algum know-how na matéria, ainda que - assumo - possa estar errada!

    ResponderEliminar
  5. Ahahahah :) Não te ofendas com o adjectivo que dei à teoria, Nani. E deves saber disto, de facto, mais que eu. Mas não consigo. Não levo presentes. Mas levo mimos, como os dos exemplos que dei acima. Hoje comprei dois presentes (uma roupa e uns brincos) e... três mimos (um batom de brilho para a mana da menina da roupa e um lápis para cada um dos manos da menina dos brincos). Mas têm um presente, pronto, é isso. Como eu amo desembrulhar presentes, receber mimos, sejam eles coisas que se compram ou desenhos embrulhados, não consigo perder uma oportunidade de dar esta sensação a outras pessoas. É isso :) E acho, sinceramente, que isto não contende com a necessidade de fazer os miúdos entender que aquela festa, aquele momento, não é tanto deles como dos manos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me ofendi! Até gostei do bacoca. eheh
      Claro, são visões diferentes e para todas as regras há excepções. Ocasionalmente também dou, mas porque sei de antemão a quem posso dar o tal mimo. É que há putos mimados demais que não devem mesmo receber no dia do irmão. Torna a coisa banal, além de que se habituam e qd não recebem atiram-se pró chão a fazer birras. E nós já temos tantos adultos a atirar-se pró chão e fazer birras, né!? ;)

      Eliminar
    2. ahahahahahah :) MUITO BOM!!!

      Mas pronto, está explicado. Tenho a sorte destas minhas pessoas pequeninas nunca serem desse género "pequeno tirano" que também me dá muito nos nervos :)

      Eliminar
  6. até uma certa idade - 10 anos - levam todos...

    ResponderEliminar
  7. até aos 10 anos, levam todos, os outros algo mais simbólico!

    ResponderEliminar
  8. Pois e faço como tu.
    Levo sempre uma lembrança para os manos.

    ResponderEliminar