terça-feira, 13 de novembro de 2012

Das pessoas melhores

Tenho dois amigos que casaram e me são como irmãos. Têm uma casa cheia e uma vida onde os problemas não derrubam a vontade de serem felizes. Começam hoje um caminho longo e que espero cheio de luz que lhes há-de aumentar a família. Não o fazem por caridade, nem por birra. Fazem-no porque a natureza ditou à mãe que, se insistir numa quarta gravidez, muito provavelmente, a dada altura, será posta entre a espada e a parede, tendo de escolher-se ou ao filho que carregar no ventre. Fazem-no porque continuam a achar que ainda lhes falta gente para sentirem a família completa. Fazem-no porque querem mais filhos. E ponto final. 

Perguntam-me se eu acho que será difícil. Eu acho só que será uma das maneiras mais bonitas para uma criança que por aí anda no mundo conhecer as noções de lar... e colo.

1 comentário:

  1. admiro a coragem desses pais. toda a força e boa sorte para o processo que dará um lindo fruto, estou certa.

    ResponderEliminar