domingo, 18 de novembro de 2012

Compras

A minha mãe ligou-me. Vêm cá almoçar e o meu pai estava para sair para ir ao supermercado, pelo que, se eu precisasse de alguma coisa, ele também comprava, que escusava eu de para a semana me preocupar com isso. Disse-lhe "pensos". E pronto. Ficámos assim. 

Há minutos, volta a ligar-me a minha mãe. O meu pai tinha acabado de chegar e não parava de dizer que só o envergonhávamos. Chegou ao supermercado e não deu com os pensos pretendidos. Chamou uma menina para ajudar, mas... nada. Ligou à minha mãe e pôs as duas ao telefone. Ouviu-se durante cerca de um minuto uma eloquente reflexão telefónica acerca de alas, ausónia ou evax, número de gotas pintadas na embalagem, enfim. Quando finalmente a rapariga lhe atirou os pensos para o carrinho, garante que tinha meio supermercado a olhar para ele. 

1 comentário: