segunda-feira, 7 de maio de 2012

Wishlist

Sou uma fã das palavras em papel. Tenho um medo sem tamanho de quem quer acabar com o papel enfeitado por palavras, de quem se propõe acabar com os livros (e com o cheiro dos livros, que não podemos recuperar em mais lado nenhum), de quem entende que a palavra escrita numa mensagem no telemóvel ou num mail vale como a palavra escrita numa folha de papel, num pedacinho de papel que seja, daqueles que se guardam para sempre, que se conservam em caixinhas que podemos perfumar com raspas de alfazema, enfim. Sou tão fã das palavras em papel que, como sabem, continuo a escrever postais de Natal, bilhetes para juntar a alguns presentes, recados, agendas em papel, cartas. Se há coisa, relativamente ao blog, que poderia deixar-me profundamente triste era que ele desaparecesse sem que eu quisesse, se esfumasse como matéria que o não é, mais ou menos à semelhança do que imagino serem os dados que partilhamos e se passeiam pela internet. Se pudesse, se tivesse tempo e mais paciência, dedicava-me a passá-lo para caderninhos de capa dura, como que honrando-lhe a natureza de diário. Apesar de, para mim, a palavra escrita valer assim, só por si, a palavra escrita desenhada aparece como cristal trabalhado, desenho emoldurado... não sei. Corpo e alma, vá. Muito por isso, quer-me parecer, é que me apaixonei por este post do maravilhoso blog Simplesmente Branco. Que bonita ideia. Que coisa mais preciosa. 

Sem comentários:

Enviar um comentário