domingo, 27 de maio de 2012

Da profissão

Na vida há pessoas que nos marcam em definitivo, mesmo que passem pela nossa vida, assim, ao de leve. Hoje, a meio da tarde, alguém disse um "até já", com palavras sentidas, verdadeiras, com a humildade que caracteriza esta jovem Senhora, que hoje, ao meio da tarde, disse um até já. Desde o primeiro momento que sinto empatia (que secretamente desejo que seja recíproca). Durante a conversa que teve com os presentes, hoje, ao meio da tarde, fui tomando algumas notas, pois sabia que, no fim, teria a possibilidade de também exprimir a minha gratidão por estes momentos ao longo de 7 meses. Na verdade, não o consegui, a voz embargada, a lágrima oprimida e até os aplausos não chegaram ao fim nas minhas mãos. A verdade das palavras, a humildade demonstrada, a sinceridade do olhar, desta Senhora, deixou vir à tona a minha timidez e calaram o meu agradecimento. Confesso que hoje não é fácil encontrar assim pessoas. Num mundo mais individualista que nunca, onde a soberba, a arrogância, o egoísmo, dominam. Obrigado pela atenção com que sempre nos tratou, de igual para igual, na base do mútuo respeito, com a humildade dos grandes e a maturidade que muitos jovens de 30 anos não têm.
C., 25 de Maio de 2012

1 comentário:

  1. Gostas muito do que fazes e isso tem frutos. Oxalá continues sempre assim. Todos nós beneficiaremos. :);)

    ResponderEliminar