terça-feira, 29 de maio de 2012

Verdades e assim assim

Manual para uma Vida Equilibrada  (a tentar cumprir)

Saúde:1. Bebe muita água;2. Come ao pequeno almoço como um rei, ao almoço como um príncipe e ao jantar como um pedinte;3. Come o que nasce em árvores e plantas, e menos comida produzida em fábricas;4. Vive com os 3 E's: Energia, Entusiasmo e Empatia;5. Arranja tempo para rezar;6. Joga mais jogos;7. Lê mais livros;8. Senta-te em silêncio pelo menos 10 minutos por dia;9. Dorme 7 horas por noite;10. Faz caminhadas de 10-30 minutos por dia, e enquanto caminhas sorri.
Personalidade:11. Não compares a tua vida à dos outros. Não fazes ideia de como é a caminhada dos outros;12. Não tenhas pensamentos negativos ou coisas de que não tens controle;13. Não te excedas. Mantém-te nos teus limites;14. Não te tornes demasiado sério. Ninguém se torna;15. Não desperdices a tua energia preciosa em fofoquices;16. Sonha mais acordado;17. Inveja é uma perda de tempo. Já tens tudo o que necessitas....18. Esquece questões do passado. Não lembres o teu parceiro dos seus erros do passado. Isso destruirá a vossa felicidade presente;19. A vida é curta de mais para odiar alguém. Não odeies os outros;20. Faz as pazes com o teu passado para não estragares o teu presente;21. Ninguém comanda a tua felicidade a não ser tu;22. Tem consciência que a vida é uma escola e que estás nela para aprender. Problemas são apenas parte do curriculum que aparecem e se desvanecem como uma aula de álgebra mas as lições que aprendes perduram uma vida inteira;23. Sorri e ri mais;24. Não necessitas de ganhar todas as discussões. Aceita a discordância;
Sociedade:25. Contacta a tua família amiúde;26. Dá algo de bom aos outros diariamente;27. Perdoa a todos por tudo;28. Passa tempo com pessoas acima de 70 anos e abaixo de 6;29. Tenta fazer sorrir pelo menos três pessoas por dia;30. Não te diz respeito o que os outros pensam de ti;31. O teu trabalho não tomará conta de ti quando estás doente. Os teus amigos fá-lo-ão. Mantém contacto com eles.
A Vida:32. Faz o que é correcto;33. Desfaz-te do que não é útil, bonito ou alegre;34. DEUS cura tudo;35. Por muito boa ou má que a situação seja.... Ela mudará...36. Não interessa como te sentes, levanta-te, arranja-te e aparece;37. O melhor ainda está para vir;38. Quando acordas vivo de manhã, agradece a DEUS pela graça.39. O seu interior está sempre feliz. Portanto, sê feliz.

2 comentários:

  1. Tê sido assim estes ultimos tempos da minha vida.

    Ontem tive o desfio duro, perdoar quem me destruiu a vida.E pela graça de Deus foi facil.

    Mas só consegui por que tenho tido um relacionamento proximo com ELE.

    Erva doce

    Caminhamos juntas? neste manual de vida equilibrada ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais ou menos... é que... bebo pouca água :)
      Beijinhos*

      Eliminar