quinta-feira, 10 de maio de 2012

Manhãs que rendem

Tinha os vasos da varanda cheios de folhas secas e com a terra dura como pedras. Hoje foi dia de a remexer, tirar as folhas secas e redefinir as plantações. Depois reguei tudo, varri e limpei o chão com um detergente com cheiro a sabão natural e abri as janelas todas para se me fundir a casa com o ar arrumadinho do que está lá fora. Ando a chá de maçã e hibisco, mas não nego que também pequeno almocei um dos scones que sobraram ontem do lanche. As panquecas, em estreia pelas mãos de pequena R., sumiram todas, com açúcar, canela ou compotas. Tomei banho, rendi-me ao ritual de besuntar a pele com creme, que nem sempre apetece cumprir por imperativos de preguicite aguda. Já li meia hora de um livro não profissional (continuo a tentar cumprir este bom hábito matutino) e já arrumei o que andava fora do sítio, que há que preparar a casa para a chegada da minha Dona G., amanhã. Há muita roupa para passar... convém não a enervar ainda mais com o cenário do demo de desarrumação global. Já li um pendente que me andava a consumir e já fiz a minha apreciação e já a enviei a quem de direito. Já fiz um bocadinho de provas de uma coisa para publicar (ainda não acabei, mas é uma coisa chata e que não dá grande pica... corta s, acrescenta vírgula, troca minúscula por maiúscula, faz parágrafo... não é propriamente uma actividade que desenvolva muito o intelecto, embora seja chata comóraio). Não foi tudo exactamente por esta ordem, mas foi isto. Agora preparam-se aulas (já só temos mais quatro semanas delas). Daqui a nada almoça-se e continua-se. Há manhãs que rendem. Para a semana, num dia qualquer, hei-de equilibrar o mau humor de ter de me pespegar novamente na loja do cidadão com uma das poucas conquistas mesmo boas do tempo do sol - montar novamente a rede ali na varanda. Sou uma rapariga que não aprecia o calor... mas tenho a casa cheia de luz e, não sei porquê, está-se bem a trabalhar aqui.

1 comentário:

  1. Isto é muito feio de se dizer, mas estou cá com uma inveja... Das boas :)
    Aproveita o dia e brinda ao sol.

    Um beijinho,
    JB

    ResponderEliminar