sexta-feira, 4 de maio de 2012

Só mais uma coisinha antes de ir

Quem não estudou em Coimbra, não entende. Mesmo. Vocês até podem ter gostado da faculdade e da vossa cidade, mas acreditem... não tem comparação. É uma pena. Porque toda a gente merecia guardar uma memória de um sítio como este. Não são os edifícios com séculos de história, nem as ruas gastas, nem as músicas repetidas, nem o comprimento das saias do traje, nem os colegas, nem as magnas, nem outras coisas assim dizíveis. É isso tudo e mais um par de botas. É uma coisa que não se explica, uma sensação de casa, conforto, saudade, orgulho, riqueza, felicidade e tudo e tudo que não consigo descrever-vos. Não se é estudante de ou em Coimbra. Passa-se por Coimbra. E leva-se muito dela. E ela acrescenta-se um bocadinho mais de cada um de nós. Não levem a mal... mas vocês, os dos outros sítios, não nos entendem. Nós não temos a mania, nós somos mesmo a melhor academia :)

5 comentários:

  1. Compreendo perfeitamente o que dizer, porque sinto o mesmo em relação à minha Évora. É como dizes "é uma coisa que não se explica, uma sensação de casa, conforto, saudade, orgulho, riqueza, felicidade e tudo e tudo que não consigo descrever-vos."
    Tu sentes isso por Coimbra eu sinto isso por Évora e embora não possa comprar as histórias no meio da história, a verdade é que tenho a certeza que os sentimentos são os mesmos :)

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente...só por cá passa entende este sentimento tão nosso, que se entranha em nós para nunca mais sair!

    ResponderEliminar
  3. Quem estudou na universidade do ALGARVE fica marcado para a vida, tenho dito ;-)


    erva doce

    ResponderEliminar
  4. Ahahahah R.zinha a angariar inimigos desde Maio 2012!

    (mas é tão verdade, "eles não sabem nem sonham". lol)

    ResponderEliminar