sábado, 5 de setembro de 2009

Amiguinhos,
finalmente desvenda-se o mistério (têm andado com insónias para descobrir a solução, certo?) e fica a saber-se que a je vai uma semaninha até Florença. Mais especificamente, até ao Prato, que é como quem diz até uma terra perdida no meio da Toscana, com castelos e palácios e prados a perder de vista e um rio e massas e gente que fala italiano (até me emociono quando penso nisto!). A je sou eu. Ou melhor, io sono la je! Parto pela fresquinha, faço uma pequena escala a Parigi... o de França, esse mesmo... e prossigo até Firenze, numa tentativa certamente bem sucedida de meter um bocadinho de nojo. Fico por lá uma semana, numa conferência internacional que, por sorte, há-de acabar com o sol ainda alto todos os dias, a tempo de io laurear um tudo nada a pevide junto com o meu parceiro de fobia a aviões. Depois, lá por volta de quinta-feira, havemos de tentar convencer aquela gente que temos alguma coisa para lhes ensinar e, atendendo ao macarrónico inglês em que proferiremos a apresentação, seremos aplaudidos de pé, sobrando o medo que continuemos a falar por mais tempo. Já pertinho do fine settimana lá de adiante, retornamos in dietro e voltamos à Santa Terra, que nos há-de acolher com os louros que calham aos que se metem nisto. Com sorte, e algum jeito, ainda trazemos uns ímans para os frigoríficos dos amigos e chefes, justificando assim a aposta que fizeram em nós. E tentaremos ser felizes, arrastando mais esta memória do que podia ser. Mas parece que não se arranja disto sempre. Ora, então parece que é isto. Fiquem benzinho e façam muitas compras. Corre por aí o boato que o que vai estar na moda este natal é oferecer uma linda tese de mestrado que saiu ontem. É de penal, um tema que qualquer cidadão que se preze deve saber introduzir nas mais familiares conversas de café. Fala de sexualidade, mas não arrasa com ninguém, porque nem cita nomes, nem os da reforma (vá, só um ou outro). É linda, elegante, com um porte de princesa, num tom da moda. Portanto, (des)larguem lá as bijuterias, as velas, os chocolatinhos, os cd's e os trapinhos e rendam-se a dar disto aos amigos. Obrigadinha e até para a semana!

7 comentários:

  1. Toscana... :(

    Posso ir na mala? :D

    Ou então traz um Chianti ou um Tempranillo! :D


    P.S. - a Tese conta como livro? Se sim, então só me falta o puto! ;)

    ResponderEliminar
  2. A tese conta como livro? É claro que a tese conta como livro... Tu não estás por acaso a dizer que eu posso ainda não ter feito nada de jeito nesta vida?! Eu não tenho sucesso a plantar árvores, eu ainda não tive o puto,... portanto a tese tem de contar como livro, meu menino!

    ResponderEliminar
  3. Ah! Então só me falta o puto! :D

    E sabe-se lá se nas minhas viagens pelos quatro cantos do mundo, não terei deixado algum descendente... :p

    ResponderEliminar
  4. E depois fazes filmes com as mãos dos outros...

    ResponderEliminar
  5. Hum... Pois... Serve de muito pedir desculpa pela minha mui fértil imaginação?

    ResponderEliminar
  6. De muito, se calhar não serve. Mas pode servir de um tudo-nada pouco. Por isso, desculpas aceites :)

    ResponderEliminar