segunda-feira, 28 de setembro de 2009

O mistério da carteira feminina

A minha carteira é, nas minhas próprias palavras, uma arma de arremesso.
A saber, porque trago SEMPRE:
Carteira (com documentos, cartões de lojas à carrada, algumas moedas e poucas notas), óculos de sol (ou de ver, se andar com os de sol na cara), spray de limpar os óculos, lenços de papel, três telemóveis, um bloco, uma caneta, uma bandolete, um elástico de cabelo, dois ganchos, um baton de cieiro, um baton de brilho, comprimidos para dores de cabeça, dores de dentes, dores menstruais, sintomas de gripe e ansiedades a despropósito, pensos higiénicos, diários e rápidos, um mini kit de costura (linhas, uma agulha, um botão suplente e um alfinete), uma base e um espelho, um terço, o buda da sabedoria e uma pulseira da sorte, uma pen, a minha Red Moleskine (agenda), as chaves do carro, as chaves de casa, as chaves do Centro, as chaves do OPA e a imprescindível chave do cacifo.
No Inverno acrescento umas luvas, um chapéu, umas meias opacas pretas e um creme de mãos.
É fácil perceber que ir a casamentos me obriga a levar uma carteira que se mostra e outra que fica no carro, para as eventualidades.
E também começa a fazer sentido aquela vez em que fui parar ao hospital com uma crise de coluna.
P.S. Este post foi inspirado nos comentários a um outro post, num outro blog...

9 comentários:

  1. Chiça... Não há mais nada para pôr na carteira?

    Podes deixar a parafernália de comprimidos (principalmente os para as ansiedades) em casa, sempre diminui um pouco o peso. ;)

    ResponderEliminar
  2. Valdispert... Não é nada de pôr debaixo da língua... Sou uma ansiosa de trazer por casa :) Usei-os na fase final de preparação para a defesa e não mais... mas não custa trazê-los na carteira (mais coisa, menos coisa :))!

    ResponderEliminar
  3. P. claro que há mais coisas para por na carteira! Eu acrescento à lista:
    - ipod
    - caderninho de apontamentos
    - um estojo com mais de uma dezena de instrumentos de escrita, fita cola, pen drives e agrafador
    - post it

    assim a lista está completa!

    ResponderEliminar
  4. O estojo anda na pasta e os vários cadernos de apontamentos também... Música, só nas caminhadas ou deitadinha a pensar na morte da bezerra (ou então da que às vezes sai do computador quando estou a trabalhar...) :)

    ResponderEliminar
  5. R. como não tenho o teu mail tenho que te dizer aqui que te atribui uma espécie de prémio de blogs... ainda não domino bem o assunto. Passa lá pelo ver(de)agua para veres o que é!

    beijinho

    ResponderEliminar
  6. R., se é Valdispert, estás perdoada, que isso é mais placebo que outra coisa. Agora se fossem outras coisas, tenho que dizer que a minha mãezinha me iria proibir até de escrever aqui... :p

    Guilhim, nunca dei conta de andares com malas gigantes...

    ResponderEliminar
  7. E tu cumprias?! Eu tenho "falado" contigo apesar dos vectores... Não precisamos de lhes contar já tudo :)

    ResponderEliminar
  8. Pois não... É um facto incontestável. Mas é mais seguro uma pessoa que sabe de vectores que outra que toma umas coisas esquisitas.

    É uma regra que institui há pouco tempo e que defendo com unhas e dentes. Comprimidos de um certo género tornam as pessoas instáveis. ;)

    ResponderEliminar
  9. Entendi-te, como diria o Vasco Santana :)
    Mas durmo com um copo de leite morno e acalmo-me com festinhas no cabelo, está descansado!

    ResponderEliminar