quinta-feira, 3 de setembro de 2009

De surdos

- Ora então e isto seria no montante y, para aquisição, para habitação permanente, certo?
- Exactamente.
- Ora disse-me que tem apenas 27 anos, certo?
- Sim.
- Ora então falta a profissão, rendimentos auferidos...
- Sou jurista. Os rendimentos, na sua maioria, advêm de uma bolsa como investigadora.
- Ah. Investigadora?
- Tal como lhe disse.
- E mais?
- Bem... mais nada. Começo um doutoramento no próximo mês. Acho que é isso. O que faço, é isso.
- Pois. Está na moda. Às vezes leio que está na moda ser investigador.
- Pois, não sei. Não escolhi a profissão de acordo com a moda.
- Pronto... olhe, então... eu vou fazer-lhe aqui esta simulação. É uma coisa que... pronto... enfim... serve mesmo só para ficar com uma ideia. Ora então...
(silêncio)
(Mais silêncio)
- Desculpe, posso tentar incluir uns rendimentos superiores. Faz teses e publica artigos, não é?
- Tese, por acaso, está para sair.
- Ah, pronto... Então vamos pôr aqui o valor x. 000.000.000.000,00. Sei lá, de prémios.
- Sim... pode ser. Prometo continuar religiosamente a jogar no Euromilhões.

Foi assim, de surdos, a nossa conversa.

3 comentários:

  1. LOL!

    É por essas e por outras que não me aventuro na compra de uma casa... Assim evito o olhar de pena das pessoas quando digo o que faço. :p

    ResponderEliminar
  2. Pois... eu também estou agora a começar a dar os primeiros passos nessa aventura... mas acho que daqui a nada dou meia volta à ré... e deixo-me ficar por outras compras :)

    ResponderEliminar
  3. As de Natal? :p

    Eu até para um portátil a prestações devo ter dificuldade! :D

    - Então e o que faz?
    - Sou biólogo.
    - Ah... Faz uns biscates por aqui e por ali!

    Pois... :p

    ResponderEliminar