domingo, 10 de fevereiro de 2013

Ossos do ofício

Ontem, aquando da experiência gulosa, queimei-me no forno. Armei-me em boa, não pus as pegas em forma de luva e decidi tirar o pirex com um pano. Era o que estava mais à mão e lá calhou de me parar o relógio. Acontece com frequência. Mas ontem queimei-me. Queimei-me feio na mão, ou melhor, no anelar direito. Pus água fria e Bepanthen e achei que seria suficiente. Hoje de manhã, no banho, doía muito a água a tocar ali. Não liguei. Tinha uma bolha. Agora rebentou e está uma ferida. Funda. Não é uma ferida extensa, mas é funda. E dói. Raispartissimi. Dói. 

6 comentários:

  1. A mim aconteceu o mesmo hoje, quando preparava o esparguete. Lembrei-me de pegar no tacho num dos lados sem pega ou pano.

    Resultado: Pontas dos dedos queimadas.

    Mas continua com esse tratamento que isso funciona. Uma pomada ainda melhor para as queimaduras e as suas feridas é mesmo a Biafine. Qualquer coisa, coloca um pouco de Bacitrecine (para o caso de infecção)

    As melhoras ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diogo, conta-nos tudo: és médico, enfermeiro, farmacêutico, delegado de informação médica ou curandeiro?!

      :) Tantas dicas!

      Obrigada!

      Eliminar
    2. Nada disso, trabalho até num sector de actividade bem diferente. Tenho é uma mãe coruja e umas avós galinhas que me ensinaram estas coisinhas que de vez em quando me recordo e já me "salvaram" umas quantas vezes. :P

      Eliminar
  2. muito biafine em cima, o melhor que há para queimaduras!

    ResponderEliminar
  3. Eu anteontem queimei-me foi a comer! Uma batata a ferver queimou-me o céu da boa, com direito a bolha e tudo! A sério! E assim nem dá para por cremes ou mezinhas... acontece-me cada filme!

    Beijinhos R.. Dizem que passar cebola crua (acabada de cortar) no lugar da queimadura, alivia a dor e previne a formação de uma cicatriz feia. Não sei se é verdade, mas não custa tentar-se!

    ResponderEliminar