domingo, 17 de fevereiro de 2013

A pequena maleita que dá dores para o fim do dia

Desde há uns dias que acordo com uma dor ligeira no pulso esquerdo. Uma dor estranha. Como se estivesse pisado por dentro. Uma dor perfeitamente suportável, mas que não desaparece. Uma dor que está ali e dali não arreda pé. Quanto mais avança o dia, mais a dor se intensifica. Ao ponto de, à noitinha, às vezes, já ser uma coisa tão suficientemente penosa que me obrigue a não pegar em nada com a mão esquerda. Hoje, não sei se por ter passado o dia ao computador se por qualquer outra razão, estou com uma dor bem mais forte no pulso. Aqui neste osso do pulso e nas linhas que seguem em direcção à palma da mão. Não sei que raio é isto, mas, se não passar, acho que esta semana tenho mesmo de ir ao médico. Hoje... está complicado, isto.

4 comentários:

  1. Vou dizer-te o que já te disseram mil vezes, de certeza. Vai ao médico ver isso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não disse. Até porque me queixo, mas acrescento sempre "ah... deve ser da pasta... ou da carteira... ou de escrever muito ao computador..." Acho que os convenço... Eu é que já não estou muito convencida :)

      Eliminar
  2. Cuidado que pode ser uma tendinite. Já tive uma quando acabei a tese de mestrado e a coisa só lá foi com injecções... Não atrases a ida ao médico se não passar ou se sentires a dor a alastrar.
    As melhoras,
    Marta

    ResponderEliminar
  3. Também pode ser aquilo a que vulgarmente chamamos de "ter o pulso aberto" (eu passo a vida a abrir o pulso e só sei logo o que é porque joguei volei durante anos e era o prato do dia). Se for só isso, é porque fizeste um esforço excessivo e a solução é apertar com uma ligadura elástica. Ainda assim, se se mantém há vários dias... não custa passares no médico.

    ResponderEliminar