quinta-feira, 8 de março de 2012

Meu querido S. Pedro

Desde há muito que desconfiava que tinhas predilecções. De todo o modo, não as disfarçares sequer fica-te mal. Uns são-te filhos e outros enteados e isso não é bonito. Este ano, estás, de caras, a favorecer quem gosta do Verão. Está mal. Se querias fazer as coisas com justiça, então, punhas o frio nos meses dele, com chuva à mistura e assim, e o calor lá para Julho e Agosto, que é quando abrem os bares nas praias. Agora isto?! Isto não tem jeiteira nenhuma, deixa-me que te diga. Estamos em Março e acho que amanhã vou dizer à minha Dona G. que já não ponha lençóis de flanela, quanto mais térmicos. Sabes, andei a regar as plantas que estava tudo seco e até se me aqueceu o cabelo. Se for lá para fora, sou pessoa para me bronzear. Isto não está bem. Já nos roubaste o gelo de Dezembro, pelo menos podias disfarçar como os preferes e mandar-nos algum frio com modos agora. Mas não. Insistes. Ressabiado, aposto, mandas umas chuvas tocadas a vento quando nos der para ir à praia cumprir mais a tradição que ser feliz e assim te julgas justo. Pois que tenho de informar-te que... não és. E que acho que vou à garagem buscar a rede para voltar a montá-la na varanda. Estou um bocadinho aborrecida contigo. Amuei. Não te insinues a mim. Fui.

1 comentário:

  1. Também estou chateada com o S. Pedro. Não estou a gostar muito desta amostra de Verão no Inverno.

    ResponderEliminar