segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Eu ainda não

Eu ainda não aprendi a cozinhar.
Eu ainda não fui a um décimo dos países que quero conhecer.
Eu ainda não perdi o medo de andar de avião.
Eu ainda não sei nadar no mar.
Eu ainda não sei limpar o pó com espanador.
Eu ainda não percebo nada de física.
Eu ainda não sei como é que tirei 15 a fiscal.
Eu ainda não comprei uma casa.
Eu ainda não sei se quero casar com o cabelo apanhado.
Eu ainda não tive filhos.
Eu ainda não conduzi uma mota.
Eu ainda não aprendi a mergulhar de cabeça numa piscina.
Eu ainda não deixei de torcer um pé de vez em quando.
Eu ainda não conduzi um camião.
Eu ainda não consigo gostar de gatos.
Eu ainda não cheguei à meia dúzia de afilhados.
Eu ainda não decidi se vou mudar para o Mac.
Eu ainda não aprendi decentemente uma segunda língua.
Eu ainda não li uma milésima parte dos livros que quero ler.
Eu ainda não decidi o nome se um dia tiver um filho rapaz.
Eu ainda não sei identificar os filmes por realizadores nem as músicas por compositores.
Eu ainda não consigo dormir sem meias.
Eu ainda não concretizei tantos, tantos sonhos...
Eu ainda não encontrei a minha pessoa (acho eu...).
Eu ainda não fiz uma viagem à lua.
Eu ainda não sei deixar o avesso do ponto cruz perfeitinho.
Eu ainda não sei distinguir bem todas as fases da pintura.
Eu ainda não fui à Grécia e estou-me a passar com isso...
Eu ainda não vi baleias.
Eu ainda não perdi o medo das aves.
Eu ainda não sei para que é que fui para latim no liceu...
Eu ainda não fiz o doutoramento (gostaram do "ainda"?)
Eu ainda não sei se quero ter três ou cinco filhos (vou deixar para acertar isso com o pai...)
Eu ainda não aprendi a fazer índices automáticos no word.
Eu ainda não plantei uma única árvore que vingasse e tenho um desgosto muito grande por isso...
Eu ainda não consigo cortar a relva porque a máquina foge-me.
Eu ainda não deixei de amar túlipas brancas.
Eu ainda não perdi a mania dos brincos, dos sapatos, das carteiras, dos vestidos, dos relógios e dos livros...
Eu ainda não sei ler em alemão (nem falar, nem escrever... nem nada... mas ler era o que dava mais jeito agora...)
Eu ainda não aprendi a lidar com gente parva todos os dias.
Eu ainda não deixei de ficar uma pilha de nervos quando tenho um exame.
Eu ainda não consigo tirar sangue sem me dar uma coisinha má.
Eu ainda não me molhei noutro oceano que não o atlântico.
Eu ainda não sei filmar sem tremer o filme.
Eu ainda não consegui ver um filme romântico sem chorar no cinema.
Eu ainda não resisto aos desenhos animados de sábado de manhã.
Eu ainda não deixei de adorar banhos de mangueira.
Eu ainda não desaprendi de andar de bicicleta.
Eu ainda não encontrei maneira melhor de pensar que a conduzir sozinha e com a música aos berros.
Eu ainda não escolhi os brincos que quero usar se um dia me casar.
Eu ainda não deixei de chamar kiko, joca, pipoco maravilha e coisa mais boa da sua mana ao meu irmão, que já mede um metro e oitenta e seis.
Eu ainda não me cansei de ouvir as histórias da minha avó Rosa.
Eu ainda não ... tanta coisa...
Eu ainda não ouvi o "amo-te" que há-de mudar tudo...
Eu ainda não...

Por oposição ao "eu já" que publiquei há mais de um ano.

3 comentários:

  1. mais um dos teus post's deliciosos... acho que deves pegar nessa lista e fazer mini-listas para um "x" tempo, de modo a que possas fazer,ver e sentir tdo o k ainda n fizeste, viste ou sentiste!!

    ResponderEliminar
  2. Objectivo imediato: uma viagem ao Brasil...

    ResponderEliminar
  3. Que belo pedaço do que ainda não és...

    Gostei particularmente do ainda.

    O Brasil seria a minha primeira opção.

    Eu ainda não fui ao Brasil...

    ResponderEliminar