sexta-feira, 20 de agosto de 2010

As pessoas sensatas e eu

Há as pessoas sensatas. Depois existo eu. Hoje tive de ir a uma das capitais de consumo cá da terra. Ia já a sair, depois de 10 segundos para entrar na escada rolante, quando ouço beijinhos repenicados a serem mandados justamente para mim. Viro-me... convencida... e eram mesmo. Dela! A G. é uma amiga kika maravilha que o blog me deu. Já me deu outras amigas e amigos... e acho até que mais cedo ou mais tarde me há-de dar o amor da vida... Pois bem... Vi-a e quis voltar atrás... E então, o que é que eu penso fazer? Ou melhor, o que é que eu não penso... Sim... porque só quem não pensa... Descer as escadas... que iam a subir. Ora, se bem se lembram, eu torço pés a andar descalça, eu nunca na vida consegui saltar aquela coisa que era um cavalo de madeira na Educação Física. Começava a correr, chegava lá e... alto! Travava! Portanto... eu tinha boas notas a Educação Física quando, por sorte, lá torcia um ou dois pés e a minha avaliação era feita com trabalhos escritos (tive 5 num de patinagem... sem nunca na vida ter calçado uns patins...). No máximo, dava alguma coisa para a caixa quando o professor não estava para se chatear e nos deixava jogar ao mata. Adoro jogar ao mata. Eu, pessoas, quis conquistar o A., quando andava na segunda classe... e lembrei-me que infalível, infalível, era saltar o muro de chapisco, como faziam os rapazes. Está-se mesmo a ver que não há tipo que resista a uma princesa, de trancinhas e vestidos de bordado inglês, destemida ao ponto de saltar muros de chapisco. E saltei. E caí. E esmurrei-me toda. E pronto... o A. foi à vida dele. Tosco. Pois bem... eu, uma pessoa que tem este historial, decidi ir ter com a G. a descer a escada rolante que subia. Valeu a rápida, providencial e sensata manifestação de "tem juízo" e "não te mates já aqui" da rapariga, que me relembrou que eu podia subir e depois... descer. E assim foi. E demos um xi. E marcámos qualquer coisa para qualquer dia em qualquer lado. E gosto dela. Mesmo sabendo que é pitosga. E que, por isso, diz que eu sou linda. E acredita. Mas as pessoas que veem mal são assim. E não têm culpa. Coitadinhas. É coisa de saúde.

6 comentários:

  1. Mas era bem engraçado desceres as escadas q subiam....

    ResponderEliminar
  2. Era uma desgraça, isso sim :)

    Sê bem vindo/a!

    ResponderEliminar
  3. Nao era nada....
    há muito que sigo o teu blog, verdade que nunca comentei, mas depois de ler alguns posts acabo com com um sorriso. Sem saberes acabas por passar boa disposição, continua assim, eu vou continuar ao fim do dia a vir ler-te.
    E é bem vinda !

    ResponderEliminar
  4. O que eu gostei de te ver, miúda!!! Mas de facto quando te vi a dar meia volta nas escadas rolantes fiquei preocupada!!!

    E sim, és mesmo linda!!

    Beijinhos e VAMOS mesmo combinar um cházinho assim que estejamos as duas em Coimbra ao mesmo tempo!

    ResponderEliminar
  5. Oh, MC,
    muito obrigada! Uma pessoa gosta sempre de saber estas coisas :)
    Volta sempre!
    Um beijinho,
    R.

    ResponderEliminar