sexta-feira, 8 de junho de 2012

Mãos à balda... isto é um inquérito!

Tenho a pessoa aflita e queixosa que só lhe pergunto a ele o que leva alguém a descobrir um blog destes e a voltar, muitos dias, quase todos, a acompanhar, a querer saber, a ter curiosidade. Fiz-lhe a pergunta porque, para mim, é ainda mais estranho isto vindo de um homem. Na realidade, tal como já afirmei várias vezes e quem me lê reconhece, não se pode vir aqui aprender nada. Não dou receitas, nem dicas, nem explicações. Também não se vem aqui sonhar, que não posto viagens dia sim dia também, nem produtos de luxo a cada duas horas, nem outfits espectaculares. Nem tão pouco se virá aqui ver fotografias de sonho, apreciar um projecto inovador, descobrir uma personalidade acima da média. Isto trata, mais coisa ou menos, de bocaditos da minha vida. Não está cá tudo que há coisas que não são para estar e há coisas que, podendo ser, não me apetece sempre que sejam para estar. Mas está cá muito. Ora, a minha vida é normalzinha, normalzinha. Não é nada má, mas é minha e só me parece ter interesse para uma pessoa: eu mesma. Sendo assim, e porque tenho a pessoa carecida da vossa ajuda para ver se deixo de o massacrar, era dizerem por que cargas de água seguem isto como novela?! Sou mesmo vossa fã, sim. Gosto mesmo que cá venham. Sinto-me quentinha com a vossa presença. Mas não percebo. E vou apreciar tanto se perderem dois minutos a responder-me. É que gostava de saber. E a pessoa agradece. 

4 comentários:

  1. sabes, R., vejo neste caudal de emoções um livro de crónicas fabuloso, de um EU que se desprende da sua pele mas que, ao mesmo tempo, não quer passar a ser ELA. Acho sinceramente que escreves deliciosa e sabiamente e que os meus dias ficam mais frescos depois de levar dentro da minha garrafa matinal, tardia ou nocturna de recados por dar... Achas pouco? Eu acho muito... Bj

    ResponderEliminar
  2. Querida R.,

    a sinceridade, clareza e naturalidade que as palavras transmitem, são sempre apetecíveis. Assim, sempre que cá passo, é isso que admiro. É isso e o facto de, de acordo com os assuntos abordados, verificar-se que existe uma ausência de expectativa no retorno (falo de produtos, viagens, COISAS). Eu tenho há 6/7 anos um outro blog que é assim mesmo, com textos mais curtos, mas que são um registo para mim. Nunca espero comentários. Está lá e faz-me bem tê-lo.

    Beijinho e bom fim-de-semana,

    Teresa

    ResponderEliminar
  3. R., R....

    E as vezes que já falámos disto? Basicamente, e penso que a minha opinião é extensível aos leitores que já são da casa, identifico-me em várias coisas. E quando assim é, é óptimo regressar para ler. E torna-se imperativo.

    ResponderEliminar
  4. Não me apetece responder ao inquérito... :)

    ResponderEliminar