quarta-feira, 27 de junho de 2012

Das pessoas

Recebi um mail de uma leitora do blog. Nunca a vi. Nunca falei com ela. Sei quem é e já trocámos alguns mails. Temos uma pessoa em comum. E mais nada. Mas hoje recebi um mail dela e tive de o ler duas vezes para o apreciar convenientemente. Dá-me os melhores conselhos, adivinha-me algumas angústias e diz-se lá para mim 24 horas por dia. Deixa contactos e um mundo de possibilidades de se lhe apreciar o coração, a generosidade e a paciência. É mãe. Deve ajudar, ser mãe. Deve perceber melhor a angústia da minha quando há pouco lhe atendi do fixo em dia de jogo da Selecção, ou quando pensa que moro sozinha. Esta pessoa enviou-me um mail que me deixou a pensar, outra vez, no que os blogs nos dão. Os blogs podem dar dinheiro, podem dar prestígio, podem dar emprego, podem dar pares românticos, podem dar cultura, podem dar boa disposição e podem dar o que me dá o meu: pessoas. Olho para este mail e lembro-me do primeiro que troquei com a Guilhim, da vez em que a Raquel me enviou uma fotografia, de tudo o que já confidenciei ao Phyxsius, de como conheci o PT, das semelhanças de uma minha história com uma outra da Rita, da C., da Eu, da Kelle, da Maria, de quando a letra do meu nome não assinava só o que eu escrevia, enfim... Nani, obrigada!

6 comentários:

  1. ohhs.. agora fiquei emocionada ! mas a verdade é que aqui o "por aqui passei eu" é dos blogues que mais gosto e, muitas vezes, consigo identificar a R. em muitas situações do meu dia-a-dia... e gosto de tudo. Da escrita correta, dos textos bonitos e sentidos e da preocupação em ser "bem". Gosto muito de si :) mesmo quando vou à zara home, à bertrand e principalmente quando vejo sandálias bonitas! se fosse minha amiga "real", certamente enviaria mms com sabrinas e folhos e flores :) um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só não gosto que não me trates por tu, Maria! Vá lá... por favor :)

      Eliminar
  2. E é tão bom este retorno desinteressado! Beijinho, Teresa.

    ResponderEliminar
  3. Rzinha, dizem que é um 'defeito' que eu tenho mesmo antes de haver blogs e mesmo antes de ser mãe. Às vezes não precisamos de ver logo caras de pessoas para simpatizarmos com elas. Só às vezes... ;) E mais nada!
    Beijinhos e as tuas rápidas melhoras.

    ResponderEliminar
  4. Oh mulher, então vou eu ali para o outro lado do Atlântico apanhar sol e caminhar quilómetros por dia e quando regresso e meto a leitura em dia apercebo-me que te ia dando uma coisinha?? Então mas que foi isso?? Já está tudo bem?? Beijinhos**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Kelle...
      MUITOS PARABÉNS!!!
      Eu já estou quase boa :)
      Beijinhos grandes***

      Eliminar