quinta-feira, 14 de junho de 2012

Gosto de

Gosto de calendários, de agendas, de organização, de planos a curto, médio e longo prazo, de saber com o que conto. E, depois, gosto do inesperado, de mudar de planos para melhor, de inverter a marcha, de redescobrir os dias e de me redescobrir nas horas. Gosto do sossego dos dias todos conhecidos, quase iguais, milimetricamente parecidos. E, depois, gosto de ter dias muito diferentes do que estava à espera, conhecer lugares, pessoas e sensações que não imaginava, sentir o sangue ferver-me nas veias pelo que nunca conhecera. Gosto da paz que o domínio de mim mesma me dá. E, depois, gosto da adrenalina de quando perco o controlo de uma situação saborosa. Gosto de falar. Gosto muito de falar. Aprecio falar. Preciso de falar. E gosto de estar calada, em silêncio absoluto e completo... um tempo imenso. Gosto de pessoas à beirinha e de espaço só para mim. Gosto de ler, gosto de escrever, gosto de música, gosto de dançar descalça sem ninguém ver, gosto de fazer doces, gosto de pastelar, gosto de estar deitada e gosto de andar a pé, gosto de banda desenhada da Disney e de filmes da Pixar, gosto de comédias românticas e gosto de dramas, gosto da língua portuguesa, gosto dos meus alunos, gosto de pensar numa coisa e descobrir uma ideia a nascer na minha cabeça, gosto de cusquices inofensivas, gosto de amigos, gosto de água natural sem gás e gosto de água castelo com limão, gosto de branco, gosto de preto, gosto de cor de rosa, gosto de pão, gosto de proteas, gosto de túlipas, gosto de jacintos, gosto de manjericos, gosto de arraiais, gosto de terra nos pés, gosto do cheiro de lençóis lavados, de terra molhada e de bolo no forno, gosto de banhos de mangueira, gosto de arear panelas, gosto de sabrinas, gosto de vernizes, gosto de ter amigos muito diferentes de mim, gosto de ter amigos parecidos comigo, gosto de petiscos, gosto de picnics, gosto de relógios, gosto de brincos, gosto de blusas brancas com rendinhas, gosto de gostar, gosto do mano, gosto da mums e do paps, gosto de quase toda a família, gosto de histórias com final feliz, gosto de pontos finais, gosto de corais, gosto se dourado, gosto de salmão fumado, gosto de desenhos, gosto de fotografias, gosto de olhares cúmplices, gosto de massagens, gosto de teatro, gosto de manteiga, gosto de chocolate, gosto de cerejas e gosto de figos, gosto de manuais de instruções, gosto de mapas, gosto de corações, gosto de estrelas, gosto de velas de cheiro, gosto de sabonetes em barra, gosto de caixas de música, gosto de livros simples, gosto de me apaixonar devagarinho.

Não gosto de corrigir exames com muitas folhas. Nem de letras difíceis.

8 comentários:

  1. Gosto de ti ;-)


    Erva doce

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. E eu gosto da A. Muito. Ou não teria cometido a loucura de lhe apresentar o "Por aqui passei eu" :)

      Eliminar
  3. E eu gostei de descobrir que gostamos muitas 'mesmas coisas' , de que não gosto nada de coisas que tu gostas, mas gosto de ti à mesma. ;))

    ResponderEliminar