domingo, 25 de julho de 2010

Das bolhas nas unhas e outros assuntos da actualidade nacional e transfronteiriça

Pipoca, este assunto era desconhecido para mim. Eu não tinha ainda sido abalroada pelas p#$%& das bolhas nas unhas e, portanto, desconsiderei o teu apelo. Até ontem. Assim sendo, vai por mim: é do verniz. É que só pode. Pinto as unhas há, deixa cá ver, uns 18 anos (comecei com verniz transparente, para evitar roê-las antes dos testes. Na faculdade, voltou a triste a saga...) e só ontem é que experimentei o teu drama. Não, o verniz não é fatela. Comprado na cent&doze do dolce vita da cidade dos estudantes, é da marca que alimenta, por esta altura, o maior escândalo em terras de madame Bruni. Pois bem. Cor da moda. Toda eu em êxtase com a aquisição. Base perfeitamente aplicada e seca. Uns minutos depois, primeira camada. Mais adiante, a segunda. Perfeitas. Caneta correctora de excessos enquanto ouvia a entrevista mais famosa dos últimos tempos feita pelo Daniel Oliveira (não o acho assim tão tótó...). E eis se não quando... elas começam a aparecer... essas mesmo, as p#$%& das bolhas. Nem te passa pela cabeça, rapariga. Parecia que tinha varicela nas 20 extremidades mais extremas de mim. Um desassossego. Ainda assim, não me rendi. Já não tinha tempo de repetir a operação com outro verniz. Por isso, e porque quem não tem cão caça com gato, dei uma última de mão com um verniz transparente brilhante. Está que é uma categoria. Idealizado, não tinha dado tão certo :)

4 comentários:

  1. Acho que isso das bolhinhas é do calor...

    mas eu nunca pintei as unhas! é só um tiro no escuro...

    ResponderEliminar
  2. Até estou com medo de pintar as unhas! ;)

    ResponderEliminar
  3. R.,

    (em resposta ao ?)

    - é enervante ficar com bolhas nas unhas. Eu não sabia. Agora já sei. A Pipoca tinha avisado. Eu não tinha ligado. Fiz mal :)

    - A marca é L'Oreal e parece que a herdeira da marca andou a dar uns dinheiros por fora ao Sarkozy. Estalou uma escandaleira em França... pronto... é isso... e o meu verniz é da marca que alimenta a escandaleira :)

    - O Daniel Oliveira, que todo o Portugal acha que só entrevista jogadores da bola, fez uma entrevista ao Carlos Cruz para o programa Alta Definição. Eu tinha gravado e estive a ver.

    Tudo esclarecido?!

    (em relação à acusação ao calor)

    - Não sei... Não estou muito convencida com a tua aposta... Sempre pintei as unhas no Verão e não acontecia...
    Mas quando descobrir a resposta, aviso-te, não te apoquentes :) Fica de cultura geral... mesmo que nunca te apeteça pintar as unhas. (Embora pareça que está na moda: http://poraquipasseimesmoeu.blogspot.com/2010/07/clic-off.html )

    Beijinhos e obrigada pela preocupação :)

    C.,

    E então? Arriscaste? Correu bem?

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar