domingo, 25 de julho de 2010

Verdades e assim assim


Eu não sou filiada em qualquer partido. Nem tenho intenção de algum dia me filiar.

Posto isto, quanto mais insistem, menos probabilidades têm de que seja no vosso. E não, não é para ser noutro. É não, porque não. Porque sou maior, tenho as vacinas em dia, pago impostos como gente grande, cumpro os meus deveres cívicos, orgulho-me de pensar pela minha cabeça, onde quer que tenha chegado, cheguei sem me ter posto em bicos de pés ou ter pisado quem quer que seja e... acima de tudo, sou livre, herdeira legitimária da primeira classe de todos quantos lutaram pelos meus direitos. Portanto, minhas alminhas do purgatório, quero-vos longe. E não. Porque não. E sim... isto para mim vale como resposta!

Ilustração de Rafael Bordalo Pinheiro

2 comentários: