terça-feira, 6 de março de 2012

Yo no creo en brujas, pero que las hay, las hay!

Enquanto tomo o pequeno almoço e tenho a televisão na SIC, ouço alguém desesperado, uma tal de Maria, a perguntar "Mas ele vai ficar comigo? Ele não me anda a enganar? Ele já largou a mulher, já?", ao que a Maya responde, sem hesitações, com voz de comando "Ele vai ficar consigo, mas as cartas dizem-me que é ao fim de dois anos. Ora, você está com ele há um ano... é esperar outro! Mas ele vai. Ele não lhe está a mentir. Bem... ele também não lhe está a dizer tudo... Pois... Pronto, minha querida, é só esperar um ano, sim?!".

No outro dia, disse a uma senhora que o marido estava curado de cancro. E a uma terceira, que o filho e a nora não se iam divorciar.

Ela dirá isto ao calhas?! Até tolero que se veja alguma coisa, mas prazos? curas que a medicina ainda não alcançou? a vida de quem não está a falar com ela, de quem ela nunca viu? Isto arrepia-me!

2 comentários:

  1. Também te digo que isso só acontece porque as pessoas querem, porque acreditam em todas as patacoadas que ouvem... Se não houvesse audiência para essa senhora, se ninguém lhe ligasse, ela deixaria de aparecer.

    ResponderEliminar
  2. P., acho que a maioria das pessoas liga em desespero de causa. Não digo todas, mas algumas. E, às vezes, quando a razão não dá as explicações que queremos e precisamos ouvir, se calhar, olha, tornamo-nos vulneráveis a estas coisas. Agora, que a Alta Autoridade para a Comunicação Social devia, na minha opinião, dar algumas orientações à senhora sobre os limites daquilo que pode "vender" na TV, ai isso acho que sim!

    ResponderEliminar