quinta-feira, 5 de maio de 2011

Eu lembro-me de cada coisa...

Quando andava na faculdade e morava no 37, a nossa casa de banho do último andar (onde também era o meu quarto) tinha um tecto que era uma enorme claraboia. Quase sempre aberta, faz-me ter saudades dos banhos em tempos de queima e latada, pelas madrugadas dentro, com a chuva a bater, fria, bem fria, na cara, e a água do chuveiro a fumegar e a cair nas costas e no cabelo. A vista, bem... a vista... Ao longe, via-se a Cabra. Tenho mesmo saudades.

3 comentários:

  1. Que lindo! Deve ter sido fantástico morar no 37 :) Hoje também estou a morrer de saudades de morar no 14 e da sua vista para o Mondego!
    (Ninguém, aqui nesta santa cidade, entende que a minha ex casa tenha personalidade e se chame 14!)

    ResponderEliminar
  2. É por essas e por outras que estudar noutra cidade pode ter muitas coisas boas, mas nunca superará o que se vive aqui. E nem vale a pena tentares explicar. É que só quem por cá passou é que entende. Mesmo. Nem te esforces. Vai na volta e colam-te o rótulo de presunçosa. Não és. Não somos. Tivemos apenas o privilégio de viver o que mais ninguém suspeita poder sentir-se.

    ResponderEliminar
  3. Acreditas que ontem tive de ouvir um: "aquela festa onde um bando de pinguins dentro de umas tendas bebe cerveja?"
    Coitaditos... É que nem sabem o que é a Queima!
    (isto vindo de alguém cuja presunção é muita por ter estudado na Católica.)
    [Não obstante, nada ter contra a Católica... acho que não há motivo para se julgarem melhores do que os outros... Certo?!]
    Felizmente nem todos são assim... E tenho colegas que estão cheios de vontade de "visitar" a nossa Queima! :)
    Eu cá, sou bem feliz por ter estudado em Coimbra e por ter vivido intensamente todas as Queimas das Fitas!
    Sem qualquer presunção! :)

    ResponderEliminar