terça-feira, 13 de março de 2012

Uma coisa que me faria tãããooo feliz

era poder chegar à Coimbra Editora e à Almedina e ficar com todos os livros que me interessam, sem pagar. Assim. Sem pagar. Pegava neles, metia-os num lindo saco de pano que anda comigo na carteira para as aventuras de aquisição desenfreada de livros e vinha para casa. Punha-os na base de dados, dispunha-os na estante e torcia para conseguir lê-los em tempo útil. Isto far-me-ia uma pessoa tão feliz, esta espécie de patrocínio oficial dos meus trabalhos, que nem me importava de andar com um crachá a dizer "Com o patrocínio de" sempre que fosse botar faladura a algum lado. A sério. É que eu chego lá, entusiasmo-me, mas depois deprimo com os números quando chego à caixa. Estou aqui com uma neura desgraçada por gastar meio ordenado num bocadito. Se ao menos tivesse sido em sapatos e carteiras e vestidos que me pusessem estonteante de tão jolie... Agora isto?! Estou inconsolável. Senhores livreiros, têm mesmo a certeza que não querem alinhar naquela do patrocínio?!

5 comentários:

  1. Se for algum livro que eu possa ter, avisa! Empresto com gosto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ooooohhh :) Eu não digo que os meus seguidores são os melhores do mundo e todos os arredores?!
      Kelle, agradeço-te mesmo muito. Mas é que, a somar a todas as minha taras e manias, há mais esta: eu sou muito senhora dos meus livros, tenho ciúmes deles. Não me importo nada de emprestar os meus, mas não gosto de ter livros emprestados por outras pessoa. Eu sei, é estúpido, mas o que é que queres?! Acho que se fosse rica comprava TODOS os livros, só para poder estar descansada se um dia me apetecesse ler uma linhazinha que fosse em algum deles :)
      Mas se houver algum de que precise só de consultar uma coisa pontual e que eventualmente tu possas ter, talvez te chateie.
      Obrigada, mesmo :)

      Eliminar
  2. ahahah

    Acho que não há nada como ires lá, marcares reunião com os proprietários e fazeres uma exposição tão convincente como esta. Se fosse eu, dava-te os livros! ;)

    ResponderEliminar
  3. Só não se derretem se tiverem pedras no lugar do coração! lol

    ResponderEliminar