quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Apelo

Enquanto vejo se acabo um artigo, tenho as janelas abertas e ouço músicas de Natal. Odeio este calor. Principalmente quando penso que já não é época dele. Não tenho estaleca psicológica para aceitá-lo sem contestar. Estou na fase em que devia começar a contagem decrescente para o Natal. E já devia ter arrumado as camisas de dormir e andar de pijama. E já não devia andar descalça em casa, mas de meias de lã. Eu já devia tapar-me com uma mantinha enquanto leio bibliografia de empreitada e não abanicar-me com um leque. A verdade é que o meu pequeno almoço há muito que devia ser chá e não sumo de laranja (foi, há dias..., mas agora, com este calor...). São Pedro: eu já fiz a minha lista de Natal, mas ainda não consegui fazer uma única compra. Nada. Não puxa para aí. Está um calor infernal. Coimbra parece um forno pré aquecido a 180 graus. Voltei a por a água no frigorífico. E estou fartinha disto. Custa muito mandar o frio?! Custa?! Não é chuva. É F-R-I-O! Quero vestir collants. E usar cachecol. E luvas. E chapéu. E quero cá o Natal a chegar-se cada vez mais a mim, que o amo incondicionalmente. Bem... vou ali ouvir all i want for Christmas is you e santa claus is comming to town, que, assimcomássim, é o que me vale.

3 comentários:

  1. e luzinhas... pequeninas... de Natal! :D Pedes ao Pai Natal juízinho para o anjo de Charlili minuim?!

    ResponderEliminar
  2. R., ao contrário de ti adoro o calor mas também adoro o Natal :D Quanto ao calor tenho aproveitado cada noite quente em varandas alheias como ontem, em casa de amigos numa noite de catarse :) Aproveito ainda para frisar que o calor até me está a dar jeito porque para a semana vou até terras asiáticas e assim não sinto tanto o choque do abafo que por lá se sente. Quanto ao Natal, também eu anseio para que chegue, é aquela festa da família que tanto me diz e em jeito de segredo asseguro-te que já fiz algumas compras de Natal pros meus pequenos (primos essencialmente) :D Ontem fui fazer umas compras ao Forum e saí de casa de calções e chinelos, mesmo naquela da descontracção, e assim circulava eu com o meu calor quando reparo numa moça de botas daquelas com pêlo, meu Deus, ia-me dando um abafo a ver aquilo! Eu ali de chinelo e ela de bota de pêlo, algo estava errado, o calor descontrola as pessoas :D Olhei para tantas montras de lojas e não conseguia sequer conceber comprar roupa de Inverno com este calor, então vim de lá feliz e contente com t-shirts no saco :)

    ResponderEliminar
  3. M.,
    não sei se o anjo de Charlili minuin tem conserto possível :)

    Kelle,
    sabes que há quem opte por eleger o guarda roupa pelas estações do calendário e não pela temperatura lá fora. Por isso é que continuamos a ver essas aves raras que com 40 graus usam botas se for Outono e com 5 graus usam sandálias se for Julho!!!

    Beijinhos às duas :)

    ResponderEliminar