terça-feira, 25 de outubro de 2011

Acho que estou a melhorar com a idade

Deitei-me passava pouco das duas da manhã e acordei passava pouco das sete. O ritmo, conforme atesta a ausência de posts longos aqui pelo blog, anda um tanto acelerado, com várias complicações à mistura. Mas se o mais comum seria ter acordado com vontade de espancar o mundo, a verdade é que, não sei se é isso, se não, mas parece-me que estou a melhorar com a idade. E que, a pouco e pouco, vou aprendendo a imprescindível lição que ensina que se a vida te dá limões, o melhor que tens a fazer é limonada. E eu gosto de limonada. Muito, até. Portanto, dias melhores, dias piores, ando com a alma em paz. Já trabalhava há uma hora bem contada quando me lembrei dos scones da Raquel, receita meticulosamente incluída no meu caderno de receitas. Ainda não tinha tomado o pequeno almoço, pelo que a ideia fez crescer água na boca. E pus, literalmente, as mãos na massa. É este o resultado.

São, posso garantir-vos, dos melhores scones que comi na minha vida toda inteira. Quentinhos, pelo menos, facilmente batem aos pontos, por exemplo, os da Almedina. Cumpri a receita e isso rendeu-me nove scones. Saiu tudo certinho, excepto o tempo de forno, que, pelo menos cá em casa, tem de ir até aos 25 minutos. Depois, enquanto aquecia a água para o chá, pus a mesa sem me esquecer da compota de amora por que ando absolutamente apaixonada. E tive um pequeno almoço como deviam ser todos. Quente, cheiroso, doce e calminho. Com o vento lá fora a soprar e os amores perfeitos da varanda a dançarem só para mim. Ahhh... que bom começo de dia.

3 comentários:

  1. Sabes o que é que eu queria mesmo? Fugir para tua casa! Juro que até te fazia o almoço... (Mas o pequeno almoço, com esse aspecto, fico por tua conta!)
    O que eu queria mesmo era fugir... para uma "sala tão acolhedora" como a tua e não pensar...

    ResponderEliminar
  2. Fugir não ajuda pequena M.. Mas, confesso que a sala da nossa R.inha é acolhedora e o pequeno-almoço tem um aspecto absolutamente tentador. Como andas M.? Liga-me. Quero saber novidades tuas...
    Beijinhos para os meus dois anjos Charlili :-)

    ResponderEliminar
  3. Fico babadíssima, R.zinha. Vês que talentosa? Muito mais direitinhos que os meus e tudo! Estás lá.**

    ResponderEliminar