quinta-feira, 22 de setembro de 2011

O cabo dos trabalhos

Comecei a preparar a arguição de uma tese que tenho de fazer na próxima semana. Não consigo concentrar-me no conteúdo. Não consigo. Eu tento, a sério. Mas não consigo. A forma é tão má, mas tão má, mas tão má, que dei por mim a cortar vírgulas, a meter vírgulas, a fazer parágrafos, a substituir expressões, a corrigir palavras. Estou com dores de cabeça tal o esforço para tentar limpar o texto. Acho que enquanto não fizer isso, não vou conseguir ler a tese com olhos de arguente e propor-me discutir assuntos a fundo. Não dá. Só me apetece escrever na primeira página "Não entendo nada. Isto está um pavor. Lamento.". Será que posso?! Será que posso chegar lá quinta feira e passar pelo menos metade do tempo que tenho para arguir a bater no moço por não saber escrever?! Será que posso?!

5 comentários:

  1. Se fosse eu era a primeira coisa que haveria de dizer: "O senhor não teve aulas de português? Teve? E não aprendeu nada??" E depois discutes os assuntos que interessam :D Boa sorte, eu estou deste lado (dos que escrevem teses) e às vezes a ler teses de outros colegas até me benzo!!

    ResponderEliminar
  2. E ainda discordas da minha errata?! :P

    ResponderEliminar
  3. Esse se fizesse uma Errata... tinha o mesmo número de páginas da tese!

    (Desculpem... mas gozar com a desgraça alheia... é uma espécie de terapia! Eu juro que sou boa pessoa! Mas estou muito aflitinha!)

    ResponderEliminar
  4. Já passei por isso. Um verdadeiro inferno, é o que é. No meu caso (salvo seja) tudo na tese era mau: forma e conteúdo. Ia tendo uma coisinha má quando vi que o moço tinha levado a família toda para presenciar a vergonha que ele ia passar. :(

    ResponderEliminar
  5. e o jovem for um dos 50, R? Fica a saber tudo já...

    ResponderEliminar