segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Dos trabalhos

Um trabalho de nível pós graduado não pode, de todo, ter como fonte a wikipédia, sob pena de, no momento da avaliação, a sua credibilidade ser francamente posta em causa. Quando, ainda assim, o autor opte por correr este risco, mandam as regras da honestidade intelectual que a fonte seja devidamente identificada. Peço-lhe, pois, que rectifique este aspecto sempre que seja oportuno, designadamente aqui, conforme http://pt.wikipedia.org/wiki/Ado%C3%A7%C3%A3o_homoparental

Acabo de escrever isto num trabalho de pós graduação que estou a ler. A minha vontade era não ler mais nada. Não posso fazê-lo. Mas não consigo ficar indiferente ao facto de ter de andar a caçar plágios rascas na net quando tenho, eu, euzinha, artigos para escrever, assim escritos de tirados da própria da minha caixa dos pirolitos, sem recurso às wikipédias da vida. Não estou furiosa. Estou indignada com o ponto a que isto chegou. Esta pessoa é mais velha que eu, seguramente. Será, com forte probabilidade, uma profissional com alguma responsabilidade. E este país, decididamente, assim, não pode andar para a frente.

2 comentários:

  1. Essa pessoa futuramente pós-graduada bem que se podia era ter dado ao trabalho de ir ver as referências que mencionam nessa página em baixo, se calhar até tinha mais credibilidade, é possível que essas fontes sejam das boas (ou às vezes não) :) Paciência R., tens de ter paciência!

    ResponderEliminar
  2. Sou fã dessa pessoa!
    Sempre sonhei plagiar a wikipédia e nunca tive coragem!
    Boa, pessoa! Estou contigo!

    ResponderEliminar