quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Começar bem o dia é




começá-lo com um presente assim!

A M. e a mum viram que a minha varanda andava meio murcha, ou melhor, sem cor. As minhas petúnias plantadas algures em Junho não resistiram às temporadas largas que, durante o mês de Agosto, estive fora de Coimbra. As floreiras esperavam, agora, novas flores. Ora, é sabido que tudo são sucedâneos das minhas muito eleitas: os amores perfeitos. Sem hesitações, foi de amores perfeitos que me encheram a varanda, a manhã, o dia, a semana, enfim. Gosto tanto de receber flores... São talvez o presente que mais aprecio receber. Naturais, frescas, para mergulhar numa jarra com água ou, como estas, prontas a fazerem com que mexa na terra e as faça enfeitar recantos da casa. Gosto tanto de receber flores como de agradecer a felicidade de, de vez em quando, ver a minha vida invadida por pessoas especiais, que me conquistam sem demora, são farol em dias maus e me fazem sorrir muitas vezes. A M. é uma dessas pessoas. Tornou-se, com calma, uma das minhas pessoas. São pessoas assim a Raquel, que me conquistou pelo blog, depois pelos mails e agora por uma coisa que não se explica, o P. e a Guilhim, com quem percebi que há por aí muito boa gente na blogosfera e que há amizades que podem nascer da forma mais improvável e, ainda assim, crescer e fazerem-se gigantes no nosso coração ... enfim, tantos... Há dias em que acordar não permite sequer adivinhar o quanto a vida pode ser boa. Também há dias maus, muitos, mas agora não é hora de falar deles.

12 comentários:

  1. Plantar flores é tipo terapia. Neste momento tenho na varanda petúnias (já quase a morrerem porque está-se a passar a época delas), sardinheiras (no mesmo vaso das petúnias para ficar bonito) e orquídeas (quase a dar flor. Além disso nunca faltam as plantas aromáticas: salsa, coentros, hortelã e orégãos :)
    R., tens uma vista engraçada sobre essa parte da cidade :D

    ResponderEliminar
  2. Tenho uma vista fabulosa, Kelle!
    Não mostrei mais na foto de propósito, para não situar ainda mais a casa de pequena R. Se um dia sair desta casa e não for para um outro apartamento deste prédio ou de um prédio vizinho, acho que é da vista que vou ter mais saudades. Principalmente à noite. Linda!
    Beijinhos e parabéns pelo jardim aí de casa :)

    ResponderEliminar
  3. Garota, você está definitivamente no meu coração. ;)

    Achas bem pôr o pessoal emocionado? :p

    ResponderEliminar
  4. És um tótó :)
    Pronto... pode ser que com o insulto te passe o mel :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Nah... Ultimamente têm-me dito que insultar é uma forma de dizer ti voglio un saco di bene. :)

    ResponderEliminar
  6. Olha o Phyxsius... e eu a achar que ele tinha fechado o blog antigo para se despedir definitivamente da blogosfera :)

    ResponderEliminar
  7. Achas, Kelle?! Só andava disfarçado de P. :) Vai ali ao lado e encontras o novo blog do moço. É o blog que é de gajo e que, ainda assim, tem muito de coração :) É fácil dar com ele!
    Beijinhos, pipoca!

    ResponderEliminar
  8. Vá... põe me mais uma lagrimita no canto do olho, vá! Isto hoje já está fácil... este texto é para acabar comigo! ;)
    Quando a mum chegar a casa tenho de lhe mostrar :)
    Gosto de ti às florzinhas, miúda!
    Olha! Digo-te mais: gosto tanto de ti como... a quantidade de pânico que me assiste hoje! :)

    ResponderEliminar
  9. Oh coisa mais linda!

    Obrigada por partilhares alegria em palavras bonitas e generosas, acabas de iluminar o meu dia. **

    ResponderEliminar