sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Pequena R. arguente*

Inspirada na minha arguente e no arguente do G., falei baixinho, devagar, desenvolvi as objecções, mas sintetizei sempre as questões mais pertinentes no final, evitei dizer que não concordava, optando antes, amiúde, por um não fiquei totalmente convencida da bondade da posição que perfilha, elogiei o que podia ser elogiado, insisti no que tinha mesmo gosto que se debruçasse mais um bocadinho, ali, perante o júri, sorri, interrompi para beber água e deixar o candidato organizar os apontamentos e concluí com um muitíssimo sentido voto de felicidades. Correu-lhe bem. E, se eu estava à prova, também não será justo dizer que me correu muito mal a mim.

* Ou: ainda agora achava que eles comiam crianças ao pequeno almoço e já ando metida nestas andanças. Hoje foi a primeira lá em casa e a primeira de mestrado.

2 comentários:

  1. Estou com uma fúria comentadora como já deu para verificar... o título deste post fez-me lembrar os livros da Anita "Anita e o dia da mãe" "Anita vai à praia" só que "Pequena R. isto" "Pequena R aquilo"...

    ResponderEliminar