sábado, 11 de dezembro de 2010

Dona H. e o drama da falta de árvore de natal de Pequena R.

Dona H. é, nada mais, nada menos, que a auxiliar da escola da minha mãe. Gosta de mim, engraçou com a pessoa, acha que eu sou tão novinha e já tão encaminhadinha, aprecia que não me pinte muito, mas as cores garridas nas unhas dão-me um ar muito alegre, ainda mais o rosa tira-olhos. Enfim, Dona H. é uma simpática. Ora, Dona H. soube que Pequena R. não tem árvore de natal em Coimbra e, como se diz na minha terra, não pode tal levar a cabo. Mais ainda quando verifica que só lá na escola enfeitaram quatro árvores. Portanto, Dona H. teve uma ideia: pegava-se numa árvore já enfeitada e tudo para a cachopa nem ter apoquentações, metia-se na mala de um carro, e aparecia-se em casa de Pequena R. já com a árvore feita. E convencer Dona H. a esquecer isso?! Deixe lá... Tenho uma grinalda de luzes e um pai natal e um presépio (sem musgo?! inaceitável) e velas e coisas de natal... Não sei. Por enquanto, a coisa acalmou.

Sem comentários:

Enviar um comentário