sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Mum e as suas piadas...

Mãe: Estás mais calma? Vá... leva isso com descontração. Não vale a pena matares-te por trabalho. Pensa em namorados.
Eu: (O que é que ela quer dizer com isto, God do sky???) Para pensar como deve ser em namorados, a esta hora devia estar a pitalgar a cara, a espalhar perfume por mim a baixo e com hora marcada com amigos para ir coboiar na noite.
Ela: E o que é que estás a fazer?
Eu: A preparar a aula que tenho de dar no mestrado amanhã.
Ela: Pois. Assim é complicado. Olha... e depois amanhã?
Eu: (??? Fogo... acha que eu estou encalhada... A minha própria mãe...) Então, amanhã tenho de preparar as arguições dos relatórios de quarta, porque domingo, segunda e terça não faço outra vida senão preparar e dar aulas.
Ela: Tens de arranjar um intelectual.
Eu: Pois. E depois ele tem aves raras destas para aturar, como eu, e chegamos a casa e andamos à bulha para descarregar as fúrias. Ou então amuamos e ficamos os dois a trabalhar, cada um para um lado, a ver quem escreve mais rápido no computador... Ia ser uma animação, não haja dúvida. Tens cada ideia...
Ela: Isso está mais difícil do que eu imaginava.
Eu: (Confirma-se... Quer ver a filha arrumada... Oh valha-me o Criador, ainda agora era o que mais me faltava...) Se fosse fácil...

3 comentários:

  1. Querida R. estou convencida que a melhor forma de desfazer essas ideias da cabeça da mãe D. é contares-lhe meia dúzia de pequenas histórias... começa logo a ver k até te dedicas a isso não tens é recebido bons feedback's!! calma amiga e boa sorte nessa maratona de trabalho! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. O que é que posso dizer?...
    Tenho ali uma montanha de louça nojenta empilhada na cozinha e na sala um marido com uma patologia tão conveniente como estranha - fica com alergias nas mãos sempre que trabalha em casa - e a junção destes factores faz-me desejar frequentemente viver sozinha em paz e sossego! :)

    Aproveita cada segundo. Ainda hás-de ter saudades. *

    ResponderEliminar
  3. Ahahahahah
    Ora bem... as alergias normalmente têm causa nos detergentes. Sugiro que vás mudando de produtos de limpeza e que sempre que arranjas um novo lhe peças para experimentar. Algum dia há-de resultar :)
    Para a louça, um fairy de aloe vera costuma, em vez de agredir a pele, deixá-la bem macia (e olha que, em geral, faço alergia a aloe vera). Ele que vá por mim... Fala-lhe uma eterna alérgica... que vive sozinha e não tem empregada doméstica :)
    Coragem, pequena! Não desistas!
    Beijinhos*

    P.S. Quanto a viver sozinha: tem os seus momentos de adaptação, mas é, indiscutivelmente, uma excelente forma de crescermos, de aprendermos a viver connosco, de nos disciplinarmos, de nos valorizarmos... Mas gera vícios. Depois... deixar entrar alguém é mais difícil... tem de passar mais testes, dar mais provas :)

    ResponderEliminar