sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Ódio de estimação XIX

Objectos com borboletas.

Nunca percebi a razão para se dar tamanho destaque às borboletas. Percebo que a lua, as estrelas, o coração, a forma de um laço, and so on, inspirem os estilistas, os designers, sei lá. Mas as borboletas... Não alcanço. As borboletas são animais. E têm tido muito mais honras que qualquer dos seus outros amigos animais. Detestando aves, gosto de algumas coisas em que as representam. Entendo a piada dos aventais com vaquinhas, porquinhos, patinhos e assim. Não estão no topo das minhas preferências, mas até acho graça. Ursos para bébés, a mesma coisa. Sapos como alusão a príncipes, também. Mas nenhuma destas manifestações públicas de "olha, sou um animal e há quem se inspire em mim" chega aos calcanhares do enjoo de ver borboletas por tudo quanto é sítio. Ganchos para cabelo de gente grande, anéis, pendurezas de orelhas ou para colares, estampados de roupa, velas, carteiras, sapatos, objectos decorativos vários para o lar, todo um mundo de atoalhados e roupas de cama, cortinas então nem vale a pena falar, autocolantes para cadernos escolares, nem sei. Já vi noivas com borboletas coladas no bouquet. Oh pá, poupem-me. Ai que é liberdade. É tudo muito lindo, pois sim, mas o que é demais... Enfim... O fenómeno pode equiparar-se ao que sentimos quando estragam uma música belíssima passando-a de dois em dois minutos na rádio. Um dia, é um ódio de estimação. Cansa. Tamanha façanha contagiou outros motivos decorativos: Hello Kitty à cabeça. Ainda a bicha mal era falada, recebi, de presente da mamã, um roupão e uns chinelos. É de miúda. Tu adoras estas coisas. E adorei. Até começar a ver tudo quanto é cachopa com outfits completos com o desenho da gata. Cansei. Visto o roupão e calço os chinelos. Estão bem conservados e fui habituada a não torcer o nariz nestas coisas. Mas estão longe da minha preferência. Não vieram para Coimbra, por exemplo. É que, de animais, só mesmo a Pantera Cor de Rosa para não cansar, o Mickey, o Donald, a Margarida, a Miniie e esses assim. Tenho dito. Abaixo a febre da borboleta.

Sem comentários:

Enviar um comentário