terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Ti V.

O meu Ti V. fez 90 anos!!! Se dúvidas restassem sobre o espírito, dissiparam-se quando segui o beijinho de um "e que para o ano cá estejamos outra vez" e ele resolveu dizer "chegados a pedir, pedimos pelo menos mais dez!" O meu Ti V. fazer 90 anos é, só por si, acontecimento digno de um post. Mas o que aqueles três mânfios me fazem sentir relativamente à vida e ao sentido de conhecer e guardar pessoas para sempre não cabe em posts. Por isso, acho melhor partir para a comédia e mostrar-vos pelo menos uma razão para os adorar. Quando cheguei, já a noite tinha caído e cá fora estava escuro como breu. Sabedora da sua mania de assustadiços, lá fui aos apalpões por entre os vasos de flores até dar com a porta da sala. Bati sorrateira, disse que era eu e abri a porta em resposta ao "Chega-te, filha"! Quadro: ele, a mulher, que é a minha Ti C. e a irmã desta, que é a minha Ti L., sentados no sofá, em frente à televisão, cada um com um boné! Bem... pensei eu... vão dar uma volta e já estão equipados. Mas lembrei-me que todos usam bengala... Não era muito provável... Beijinhos e abraços para aqui, quando é que te casas para acolá e ai cachopa que tás tão linda para acoli... Muitos minutos depois, a sacramental: "Mas algum de vocês me explica por que é que estão todos de boné dentro de casa?!" Resposta pronta da minha Ti C.: "Para vermos televisão!" Huuummm... estava a escapar-me alguma coisa: desde quando é que é preciso boné para ver televisão... Sou uma tipa óbvia. Disfarço mal as inquietações. Devo ter torcido ao de leve este lindo narizinho que Deus me deu, porque então seguiu-se a explicação: "Mudámos a lâmpada. O Manel da loja disse p'ra gente comprar destas que são mais poupadas. E se calhar até são, não vamos contra isso... Mas começam com uma luz "a mode" que fraca, mas depois vai piorando, piorando... quer dizer... ficando cada vez mais forte, cada vez mais forte, que até parece que cega... E então a gente põe estes bonés para estar com os olhos mais abrigados!!!"
Fartei-me de rir :)

Sem comentários:

Enviar um comentário