sábado, 12 de dezembro de 2009

Coisas da vida

Houve um dia em que ele me disse que quando se quer muito uma coisa, se consegue sempre concretizá-la! Eu disse que não concordava, que às vezes querer não chegava! E então ele teimou que não era só querer, era querer mesmo, era querer de dar tudo por..., era querer de sorrir se fosse preciso virar a vida ao contrário para..., era querer de querer tanto que chegava a doer e às vezes parecia que o querer se podia tocar com as mãos, tão real era ele, era esse querer!
Calou-se.
Eu não o olhei de frente. Olhei antes para a frente. E disse, num tom que começou sereno e acabou num sussurro: "Eu quero ser feliz para sempre com ele e quero ser professora! Quero! Agora, diz-me, até onde é que isso já me levou?!"
Ficámos os dois calados muitos quilómetros. Muitos mesmo.
E depois continuámos a conversar sobre outra coisa qualquer até chegarmos ao destino.

1 comentário:

  1. Mais longe do que pensas, mas não com tanta velocidade como querias. Mas, uma coisa é querer e a sua concretização depender 100% de nós — nessa altura conseguimos. Quando assim não é, quando o querer depende do querer de outro(s) — nessa altura nem sempre se concretiza. Temos que ter paciência! ;):)

    ResponderEliminar