terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Para que conste

Eu adoro tudo quanto é perfume com cheirinho a lavado, pó de talco, campos de flores e leve mistura cítrica. Apesar disso, eu só posso borrifar-me com jeitinho, assim muito ao de longe, e depois passar por entre aquela nuvem perfumadinha, porque eu... faço alergia a perfumes!
Eu amo de paixão cremes cheirosos e amo mais ainda senti-los na pele, mais ou menos como capa redentora. E sou fascinada por cheirar cada novo gel de banho e esfoliante inventado. No entanto, eu tenho de usar sempre gel uriage e o meu creme de corpo é... da mesma marca (para ser uma coisa mesmo muito emocionante)! Acaba e não se tem a canseira de procurar outro... é mais do mesmo (ironia, certo?!). Porquê? Porque eu faço alergia a todos os outros que já experimentei!
O meu creme de mãos é da rituals e não mudo. Não que seja avessa à mudança, mas... eu faço alergia aos outros!
O meu baton de cieiro era sensilis. Até acabarem com ele! Estúpidos! Que não se vendia, que não sabia a nada, que deixava os lábios meio brancos... Azar... Não me fazia alergia. Depois de uma saga digna de óscares, lá me rendi ao da thann...
O meu desodorizante é da roc... E sim... é porque faço alergia aos outros...
O meu esfoliante é da estee lauder... Porquê?! Isso mesmo...
Os produtos de rosto são da avene... está visto que... por fazer alergia aos demais...
Também é frequente fazer alergia: a novos shampoos, cremes amaciadores, máscaras de cabelo, vernizes de unhas, sombras de olhos que não sejam em pó...
Tal qual uma coisa estranha, também faço alergia ao álcool gel com aloé vera!!!
Ah... e à cola dos pensos rápidos, às etiquetas da roupa, a algumas bijuterias...
Ora bem... acho, sei lá... tenho para mim, que não merecia começar a fazer alergia ao detergente que se decidiu arriscar na máquina da roupa!
Estou, literalmente, a passar-me da cabeça!!!
P.S. Esqueci-me da cereja no topo do bolo... É que eu faço alergia ao sol!!!

4 comentários:

  1. Que "post" castiço...
    Passar por aqui permite-me uma leveza agadável, sempre.
    Pois eu, que aspiro (debalde, porque a pecha da pequena futildade vai levando a melhor, por ora)à essência da pureza do "sabão rosa" das minhas ""Bisas", também me deslumbro com esse mundo dos cheiros,odores, cremes e essências ( massagens relaxantes incluídas...)...
    È-me muito familiar o gel de banho uriage ( agora também o alcóol gel por mor daquele tipo HN1) e já fui fiel companheira dos cremes Avene...
    Enfim, aconselho o hidratante de corpo da biotherme ( acho que não vai causar alergia), o esfoliante azul da Clinique e os cremes de rosto Sisley...e claro, em perfume, um borrifo do eau de parfum Chloé.

    E já agora, preciso de uma dica, R.: será possível encontrar o célebre "Guia da Rapariga de Hoje"?Estava tentada a oferecê-lo às minhas afilhadas adolescentes e não consigo encontrar.

    Um grande Bj.
    Dias perfumados.

    C EN)

    ResponderEliminar
  2. C., agradeço muito as dicas todas... Normalmente armazeno-as porque também é comum não fazer durante anos alergia a uma coisa e, de um dia para o outro, começar a fazer... Portanto, a minha dermatologista, que é uma senhora que Deus há-de deixar entrar no Paraíso sem pré-requisitos, só à custa de me aturar, gosta que lhe leve os meus sonhos de consumo para ser mais fácil a triagem :) Umas vezes arriscamos e corre bem, muitas vezes arriscamos e ando aí a coçar-me feita sei lá o quê e a viver à base de anti histamínicos por uns dias, outras vezes nem arriscamos :)
    Quanto ao Guia da Rapariga de Hoje, vou escrever sobre ele. É digno de um post!
    Um beijinho muito grande e ADORO quando por cá passa :)

    ResponderEliminar
  3. Posso acrescentar um cheirinho? O cheirinho do sabonete de glicerina...

    ResponderEliminar