quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Também já dei muito para este peditório


Daqui: http://icanread.tumblr.com


A história é sempre a mesma. A pessoa encanta-se. A pessoa cede. A pessoa esquece-se de uns quantos ensinamentos d' "O guia da rapariga de hoje". A pessoa fica incapacitada de se fingir de morta.


Um dia, cai a ficha à pessoa. Que é tudo muito lindo mas parece que anda tudo muito tirado a ferros, que é como quem diz que parece que a história não está a vir ao mundo de parto natural.


Então, a pessoa cala-se caladinha, roendo todas as 10 unhas das suas duas perfeitas mãozinhas, aguardando ansiosa a prova de que deixou mossa e do lado de lá há-de vir um qualquer aceno de epidural. A pessoa passa assim uns dias em que até consegue levar uma vida normal, mas depois começa a descompensar. E então parece que entra em fase de ressacar, porque lhe dão calafrios que a percorrem de fora para dentro. A pessoa pondera amarrar os bracinhos para não lhe dar a tentação de mandar mensagens ou mails ou coisas dessas da pós-modernidade. Isto porque a pessoa, normalmente, é dada a gente que tem um certo desapego ao encontro e ao toque enquanto a coisa não se der toda em explosões cíclicas de energia em estrelas que façam luzir os olhinhos.

3 comentários:

  1. Há gente que será mto mais generosa e agradecerá mto mais se lhes deres uma contribuição... Em relação às unhas, deixa-te disso q as mãos são uma imagem k tda a gente retem!!! Força aí, se quizeres fugir prá ilha avisa q vou junto:):)

    ResponderEliminar
  2. Rosa: estou a adorar a blue story do teu blog... e estou a torcer tanto pelo blue man que nem imaginas :)

    O. :)

    ResponderEliminar