quarta-feira, 13 de julho de 2011

A minha rede, a minha tão linda e confortável rede...

A minha rede é linda. A minha rede é confortável. A minha rede levou meses a ser uma realidade na varanda cá de casa. A minha rede esteve para não ser. Ia sendo. A minha rede primeiro não cabia. Então comprei uma espreguiçadeira. Mas eu acreditava que ia ter tempo para dourar as pernas nos fins de tarde e que, quando em Agosto chegasse à praia, a minha cor já não seria branco lula. Então continuei a procurar a minha rede. A sonhar com ela. Comprei finalmente uma rede. É tão linda a minha rede. Montei a rede. Toda a gente sabe que bricolage não é o meu forte. Superei-me. Ficou linda. Deitei-me lá. Foi tão giro. 5 minutos. Depois disso, mais duas vezes. Uma, enquanto fazia pirraça ao mano porque cheguei primeiro, toma, toma, toma. 2 minutos, se tanto. Outra, uns dez minutos a ler um livro enquanto a sopa acabava de fazer, num fim de tarde de há tempos. Foi bem. Tenho a rede desde a Páscoa. Mas pareço masoquista. De manhã, enquanto preparo o pequeno almoço, olho para ela. Invariavelmente, prometo-me meia hora nesse dia lá deitada. Tenho-me desiludido com a minha falta de palavra, é o que é. É tão linda a minha rede. E eu só fico a olhar para ela. Em Agosto, levo-a para casa dos meus pais e ponho-a no jardim. Haja alguém a aproveitar a minha rede. Eu tento. Mas não consigo. E custa-me. Olhar e não poder mexer. Só que a minha rede está ali na varanda e não é peça de museu. Por isso, custa mais. Ora porra para isto.

3 comentários:

  1. Hoje era dia pra te deitares na tua rede por meia horinha a apreciar o luar e o qto é bom estarmos bem!!! Aproveita hoje, pois amanhã poderás não ter a oportunidade:))

    Finalmente e ao fim de já algum tempo, soube bem jogar aquela conversa tda fora com o mondego ao lado:))Bjs

    ResponderEliminar
  2. Oh se soube...
    Beijinhos e merci pelo aluguer de orelhas :) ahahahah

    ResponderEliminar
  3. ahahah!!! Aluguer de orelhas, essa foi fantástica! Já sabes eu estou cá, apareço pcas vezes mas tou sp cá! E em caso de "pânico" lembra-te sempre dos defeitos e dos promenores piores!! Bjs***

    ResponderEliminar