quarta-feira, 6 de julho de 2011

Escrever um livro


Sempre me apeteceu escrever um livro. E plantar uma árvore e ter três filhos. Já escrevi uma tese que, oh peneirice, virou livro. Hei-de, assim o Criador me auxilie, escrever outra. Quem sabe não vira livro também, oh peneirice maior ainda?! Mas a minha vontade de escrever um livro não se satisfaz por aí, por publicações profissionais. Não. Eu sempre acalentei o sonho de escrever um livro, assim desses que se leem nos bancos do jardim, nas toalhas da praia ou no sofá de casa à média luz. A ideia foi ganhando muita consistência à medida que me fui apaixonando pela história de uma pessoa e..., inevitavelmente, pelas histórias que tem para contar. Não lhe passará por certo pela cabeça que me ando a compor para dar à luz uma coisa dessas, mas... hoje comprei um gravador. A partir de agora, as nossas conversas ficarão ali guardadas, não vá a minha memória trair-me no dia em que, sem amarras de literatura jurídica com prazos a serem cumpridos, puder, finalmente, sentar-me a escrever o meu livro. Espero muito conseguir escrevê-lo a tempo de lho dar para ler. Se não, pelo menos, espero honrá-la nele o suficiente para que um dia cada bisneto lhe dedique a mesma admiração que me faz ser mais feliz quando dizem que somos iguais.

3 comentários:

  1. olás R. :) Compreendo essa tua vontade, mais que muito. Já tentei participar em concursos de escrita (a do continente), mas chego´às páginas tantas e não sei escrever - o que escrever - por isso invejo milhentamente quem consegue escrever um livro.
    A minha tese não virou livro (nem eu o queria..se pudesse melhorar aquilo lá estaria batida..), mas para me remediar e fazer algo que me agrade inscrevi-me no mestrado em História e Património, espero ser aceite :S
    Uma dica, lê os "Olhos amarelos dos Crocodilos", fala acerca disso e dessa tua vontade. É muito bom, se quiseres empresto. Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Sempre te disse que devias escrever... e aguardo ansiosamente que esse saia nas bancas!!! Beijinhos**

    ResponderEliminar
  3. Que ternura. Espero que esse livro ainda pare nas mãos de quem o inspira. És bonita, miúda. **

    ResponderEliminar