segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Crédito

Clonaram-me o cartão de crédito. Assim. Sem eu dar por ela. Não tiveram tempo de movimentar nada e o banco foi quem deu o alerta. Uso o cartão de crédito única e exclusivamente para compras online, em 95% dos casos para livros profissionais, para a tese. Sempre em sites normalíssimos, que eu cá não ando a fazer uma tese em pornografia (e vai daí, já comprei muita tralha de estudo deste tema, para a de mestrado...). Não sei como, clonaram-me o cartão de crédito. O meu cartão de crédito, que raramente sai de cima da minha secretária. Enfim.

6 comentários:

  1. Já aconteceu ao meu irmão também e, felizmente, também foi o banco que o alertou antes de permitir vários pagamentos que estavam a tentar fazer através do cartão dele. :/

    ResponderEliminar
  2. Bem, podes ter alguém acessado remotamente ou ao teu computador, ou alguém que entrou na base de dados desses sites onde fazes compras e conseguiram esses dados.

    De qualquer maneira, para não teres talvez problemas como forma de segurança e caso não tenhas, cria um Paypal e adiciona o teu Cartão de Crédito à conta. Isto porque o Paypal pode ajudar-te em casos como este, a recuperar o dinheiro.

    Eu por cá prefiro ou o serviço MB Net + Paypal (o MBNet dá para colocar limites diários para pagamentos), ou cartões recarregáveis como aqueles que andavam por ai a anúnciar do Star Wars. Tudo sem taxas, sem juros e com o nosso próprio dinheiro ;)

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que isso já vai sendo detectado pelos Bancos. Esperemos que continue.

    ResponderEliminar
  4. Estou um bocado receos, aqui há dias usei o meu numa compra na google. bAH!

    ResponderEliminar
  5. A Sério? E houve movimentações?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Não houve movimentações e já está tudo resolvido. O banco avisou, cancelou o cartão e dar-me-á outro. E agora é ir tendo cuidados redobrados :) Beijinhos*

    ResponderEliminar