domingo, 27 de janeiro de 2013

Eu ainda sou do tempo

do bilhete de identidade. Tem os dias contados, o meu, paz à sua alma, e vai deixar-me falta, que gosto mais daquele bocado de papel vintage que do novo cartão do cidadão. Mas enfim, lá terá de ser. Esta semana, tenho de tratar disso. Há bocadinho, aqui ao lanche, com os meus pais, ocorreu-me, em voz alta, que devia deixar sumir estas borbulhas alpinas que me me povoam a cara desde há uns dois dias e, já agora, esticar o cabelo e vestir-me de senhora para ir à Loja do Cidadão. A minha mãezinha, pessoa sensata que só ela, olhou-me com uma certa condescendência e, a custo, mas firme, retorquiu:

"Não vale a pena. Por mais que faças, ficarás sempre com ar de presidiária na fotografia que te tiram lá."

4 comentários:

  1. Muito gosta a tua mãe de presidiárias. Resposta à Professora.

    ResponderEliminar
  2. É verdade. Tenho cartão de cidadão há mais de 9 anos e até devia sentir-me bonita numa fotografia em que sou quase 10 anos mais nova que agora, mas não, aquela fotografia ainda hoje me agride cada vez que bato os olhos nela. Mas há-de correr bem. Penteia-te direitinha e pronto... que aquilo também fica tão pequenino que mal se vêem as caras! ;)

    ResponderEliminar
  3. Pior é a do passaporte, larguei 60€ e é a pior fotografia da minha vida :( tinha regressado de férias, não tive tempo de ir à cabeleireira e como sou desastrosa a arranjar o cabelo, enchi-me de espuma para caracóis e fiz um penteado artístico... apanhei um tipo esquisito que embirrou e me mandou por o cabelo para trás das orelhas... duas vezes! Devia ser fetiche!

    ResponderEliminar