quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Verdades e assim assim

Não sei como é convosco. Comigo, é sempre assim. Dói-me a cabeça. E, com ela, tudo. Dias inteiros em que parece que não produzo nada. Nadinha. Leio. Leio. Leio. Leio. Leio mais uma vez. Leio outra coisa. Releio. Releio. Escrevo. Anoto. Descomplico. Quase resumo a esquema a complexidade do facto punível. E leio. E volto a ler e a fazer-me confusão ao falar. E enquanto fizer... não está bem. Por isso releio, reescrevo, reesquemo. Eu sei lá. E o sol sobe e desce e a lua sobe. E as horas rodaram muitas vezes no relógio da cozinha. E ao meu lado moram pequenos amontoados de bibliografias desconexas. Inibições. Urbanismo. Violações. Tareia de meia noite. E nada. O sol subiu e desceu e eu voltei a não conseguir pegar em nada. N-A-D-A. Atolada em conceitos e casos. E, muito pior, em teorias sobre os conceitos e os casos. É quinta feira. Amanhã é sexta. E esta angústia acaba quase sempre por fazer-me gozar menos as tardes inteiras a palrar. Uma dor de alma. Uma incerteza. Uma dúvida lancinante. Depois o dia termina e os pendentes desprendem-se do tecto e caem-me em cima. Reclamam mil atenções e não cedem. E começa tudo outra vez. Se amanhã não for ao cinema, concluam: a tipa não anda mesmo nada bem. Mas vou, que isto de estar com as prioridades ao contrário não dá saúde a ninguém. Mesmo feito ainda com remelas nos olhos, o pão estava tão bom e já acabou. Também eram dois, pequeninos. Amanhã marcham flocos pela manhã, Clusters, que a veia de doméstica não pode vir sempre ao de cima.

Nada como a voz da mãma para isto tudo me parecer bem mais fácil. Quem tem uma mãe... E eu serei sempre muito filhinha da minha.

4 comentários:

  1. É também assim...mas eu sou muito de "fugas" ( ou seja, arranjar qualquer outra coisa insignificante para fazer...)
    *
    Bj.
    C (en)

    ResponderEliminar
  2. Me too... mas há dias em que nem para isso tenho competência, C.!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. O colo da mãe há-de ser sempre o melhor do mundo :)
    Acabei de ter um acidente, um camião bateu-me no carro numa rotunda, depois de tratar de tudo o que faço a seguir? Ligo à mãe e conto tudo e lamento-me e resmungo e desligo e a sensação que fica é que vai ficar tudo bem!

    ResponderEliminar
  4. Pipoca, vai ficar mesmo tudo bem! Mas isso deve ter sido cá um susto...

    Quanto às mãmas, são mágicas :)

    Um beijinho, querida!

    ResponderEliminar