quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Esclareçam-me, por favor!

Dou por mim há pouco com a televisão a dar uma coisa da Casa dos Segredos, onde uma miúda loirita está a estudar como se põe uma mesa. O grau de dificuldade da lição varia entre saber de que lado é a colher ou para que servem os copos. E eu pergunto, sem me querer armar ao pingarelho nem nada, a sério: como é que é possível?! Não percebo. Estive aqui uns bons 30 segundos a pensar e não me lembro de alguma vez ter tido aulas para isto. Ou sequer lido um livro da especialidade. Sei lá, devo ter aprendido em casa o básico e depois, à medida que os anos foram passando, fui descobrindo algumas outras regras. Não é preciso que nos digam que não se usam pratos de plástico em jantares formais nem vale a pena usar Vista Alegre nos pic-nics na floresta. Oh pá... pronto. Uma pessoa vai vivendo, vai vendo, vai ouvindo, sei lá... vai aprendendo. Não percebo como é que se pode chegar àquela idade (deduzo que pelo menos tenha 18 anos) sem saber isto. É que não se tratava de nenhuma mesa de jantar de gala. Não. Era uma coisa do mais banal que há: sopa, prato de peixe, prato de carne e sobremesa. Expliquem-me, porque eu não entendo.

3 comentários:

  1. Ela não estava a estudar. Aquilo são missões que a produção lhes dá, e ela teve de dar uma aula de "etiqueta e boas maneiras". Faz parte do jogo para ganhar dinheiro.

    ResponderEliminar
  2. Vai dar ao mesmo. Para dar uma aula daquilo tinha de estudar?! Continuo sem perceber... É uma aula de coisas óbvias!

    ResponderEliminar
  3. poruqe que perdes o teu tempo a pensar nisso? ;-)

    ervadocee

    ResponderEliminar